O Campeonato não acabou - OChute }

O Campeonato não acabou

por  Leonardo Leite em Opinião
  • Com duas derrotas para times que compõem a zona de rebaixamento, no segundo turno, o Corinthians colocou a sua hegemonia no Brasileirão 2017 em risco

    Destaque O Campeonato não acabou Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians
    Gostou: avalie
    (0 votos)
    Publicidade

    O início de returno tem mostrado que, ao contrário do que muito pensam, o campeonato não acabou. O líder Corinthians, nas três primeiras rodadas, acabou derrapando para dois times que lutam contra o rebaixamento e deu um fôlego extra para seus concorrentes. A distância para os demais times ainda é bem grande, é verdade, mas o clima de estabilidade pode prejudicar a equipe paulista e dar ânimo para os seus adversários ao longo do campeonato. Hoje, o Corinthians é a equipe mais visada do campeonato, e conviver com isso não é tarefa fácil.

    Carille destacou esta semana que acredita que apenas mais três equipes estariam na competição pelo título contra o Timão: Grêmio, Santos e Palmeiras. Uma entrevista como essa pode servir como fator motivacional para equipes que foram descartadas, como, por exemplo, o Flamengo. A equipe carioca tem feito bons jogos desde que trocou de treinador e surpreendido seus adversários.

    Contudo, de fato os três citados têm maior chance de chegar. Os gaúchos são o segundo colocado e tem vindo forte em todos os campeonatos que estão competindo. No entanto, em um determinado momento terão de priorizar a Taça Libertadores, o que o poderia fazer com que perdessem força no Brasileirão.

    O mesmo acontece com a equipe da Baixada Santista. Tendo a oportunidade de conquistar a América, não deverão priorizar o Campeonato Brasileiro. Além disso, neste returno os santistas empataram todos os jogos que fizeram. Um fator que pode impulsionar é o Peixe é a oportunidade de enfrentar o líder na próxima rodada em casa. Se vencer, não só motivará seu elenco, como poderá abalar os ânimos do corintianos.

    O Palmeiras é o último concorrente citado por Carille, e o único que tem todos os esforços voltados para o Brasileirão. Após não conseguir atingir seus objetivos dentro da Taça Libertadores, o Verdão enfrentou um período de frustração, mas está empolgado após vencer o clássico contra o São Paulo. O Campeão Brasileiro de 2016 busca uma reação no campeonato, e Cuca já prometeu a busca pelo líder.

    Algum desses terá fôlego para buscar o líder? O Corinthians continuará tropeçando ou voltará à estabilidade do primeiro turno? A verdade que sabemos até agora é que o campeonato não acabou, e ainda tem muita bola pra rolar.

    Relacionadas