Neymar fez falta ao Barcelona - OChute }

Neymar fez falta ao Barcelona

por  Leonardo Leite em Opinião
  • Enquanto o brasileiro brilhou em sua estreia pelo Paris Saint-Germain, o time catalão foi derrotado em casa pelo Real Madrid

    Destaque Neymar fez falta ao Barcelona Divulgação/PSG
    Gostou: avalie
    (0 votos)
    Publicidade

    Os 222 milhões de euros que o PSG investiu para a contratação de Neymar tem dado frutos. Em sua primeira partida pela equipe francesa, o brasileiro brilhou com assistência e gol. Justamente foi considerado o melhor jogador da partida. A melhora de qualidade ofensiva dos parisienses ficou nítida na partida. O PSG, que geralmente faz um jogo morno, e no Campeonato Francês algumas vezes é entediante assistir, massacrou, encurralando o adversário em seu campo de defesa.

    Em contrapartida, na Espanha, o Barcelona perdeu para o seu maior rival em casa. Messi e Suárez não tiveram o mesmo brilho com a ausência de Neymar. Já na pré-temporada o Barcelona deu indícios de que Neymar estava já em um nível um pouco superior comparado aos seus companheiros catalães. Faltou decisão para o time blaugrana. A mesma decisão que o brasileiro teve na partida de volta das oitavas da Champions League contra o mesmo PSG.

    Dificilmente o Barcelona conseguirá suprir o buraco deixado por Neymar. O brasileiro é hoje um dos jogadores em maior ascensão no futebol mundial, e, muito provavelmente, em breve será forte candidato à Bola de Ouro. Neste primeiro momento, o buraco tem ficado bastante exposto, visto que seus astros ainda não estão no melhor nível. Por isso, o Barcelona tem se movimentado para utilizar o dinheiro recebido pela venda de Neymar para se reforçar. Ainda não são contratações tão badaladas como Neymar, mas logo menos o Barça deverá anunciar algum jogador para ser seu novo astro. Phillipe Coutinho aparece como o principal candidato a esta vaga.

    Até agora, pelo retorno dentro e fora de campo, os 222 milhões investidos em Neymar tem dado mais retorno ao PSG. Parece que o clube francês fez uma grande jogada e está com tudo para atingir seus objetivos, sendo o maior deles a conquista da Champions League. Paris tem apostado em craques latino-americanos e vem forte nesta temporada, principalmente pela chegada do astro brasileiro.

    Relacionadas