Itália empata e fica de fora da Copa após 60 anos. Veja a repercussão! - OChute }

Itália empata e fica de fora da Copa após 60 anos. Veja a repercussão!

por   em Notícias
  • Jornais não amenizam o tom após a catastrófica queda da Itália para a Suécia

    Destaque Itália empata e fica de fora da Copa após 60 anos. Veja a repercussão! Reprodução/Twitter
    Gostou: avalie
    (1 Voto)
    Publicidade

    A Itália está fora da Copa do Mundo de 2018. Após 60 anos, a Azzurra volta a não se classificar para o mundial após ser derrotada na repescagem pela Suécia na soma dos placares dos dois jogos.

    Nesta segunda-feira a equipe empatou em 0 a 0 com o time amarelo e por conta da derrota por 1 a 0 no duelo de ida acabou ficando sem a vaga. O jogo também se tornou o último do goleiro Gianluigi Buffon com a camisa da Azzurra.

    Após o duelo, a repercussão sobre o resultado chamou a atenção com vários jornais destacando a queda do time. O principal jornal esportivo da Itália, a "Gazzetta dello Sport" deu o tom da queda da Azzurra diante da Suécia nesta segunda-feira: "Apocalipse".

    A imprensa do país não mediu palavras para criticar a equipe de Giampiero Ventura. O "Tuttosport" classificou o empate com a Suécia como "maldito", destacando o choro de Buffon e o pedido de desculpa do goleiro por conta da campanha que deixou a Itália fora da Copa do Mundo de 2018.

    Já "Corrierre dello Sport" deixou a seguinte manchete em sua edição online: "Itália fora do Mundial". O "Corriere della Sera" demonstrou toda sua indignação com a situação da seleção italiana: "Estamos fora da Copa do Mundo", "Ventura: demissão iminente", "A catástrofe em sete pontos", e "Azzurra em lágrimas" foram alguns dos destaques da publicação.

    Relacionadas