Guerrero entra com recurso na Fifa e nutricionista teria admitido erro no caso de doping - OChute }

Guerrero entra com recurso na Fifa e nutricionista teria admitido erro no caso de doping

por   em Notícias
  • Foi flagrado com benzoilecgonina, um metabolito da cocaína, em sua urina. Porém, sua defesa alega que a substância foi ingerida através de um chá

    Destaque Guerrero entra com recurso na Fifa e nutricionista teria admitido erro no caso de doping Divulgação/FPF
    Gostou: avalie
    (0 votos)
    Publicidade

    O Tribunal de Apelações da Fifa recebeu um recurso impetrado pelos advogados de Paolo Guerrero, com o intuito de revogar a suspensão provisória imposta ao atacante por doping, liberando-o para atuar na última partida do Peru pela repescagem das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018.

    Em teste feito após partida entre Peru e Argentina pela competição classificatória para o Mundial, Guerrero foi flagrado com benzoilecgonina, um metabolito da cocaína, em sua urina. Com isso, o comitê disciplina da Fifa o suspendeu de forma provisória por 30 dias.

    Porém, o atacante do Flamengo nega que tenha consumido a droga e a sua defesa trabalha com a tese de que a substância foi parar no organismo de Guerrero por conta de um chá antigripal tomado por ele.

    De acordo com o jornal ‘Extra’, uma nutricionista da seleção peruana teria admitido que receitou um chá para o atacante antes do jogo com a Argentina. O que colabora com a estratégia bolada pela defesa de Guerrero.

    A Fifa deu um prazo até o dia 26 para que os advogados do centroavante apresentem a sua defesa. O julgamento será no dia 30, em Zurique, na Suíça. A punição inicial para casos de doping como esse é de quatro anos.

    Relacionadas