Gabriel Jesus fala de dificuldades na chegada ao City e foge de comparações a Messi - OChute }

Gabriel Jesus fala de dificuldades na chegada ao City e foge de comparações a Messi

por   em Notícias
  • Atacante fala do processo de adaptação no City e se diz focado no jogo de terça-feira em Wembley

    Destaque Gabriel Jesus fala de dificuldades na chegada ao City e foge de comparações a Messi Reprodução/Twitter
    Gostou: avalie
    (1 Voto)
    Publicidade

    Destaque da Seleção Brasileira e do Manchester City, o atacante Gabriel Jesus explicou como decidiu se transferir para o clube inglês mesmo sem saber nada sobre a cultura local e o idioma do país.

    Em entrevista à emissora Sky Sports, o brasileiro revelou que a boa recepção dos colegas o ajudou a superar as dificuldades e se adaptar rapidamente. Após quase um ano na Europa, o jogador também disse que deixar a família para trás valeu à pena por seu sonho de jogar a Premier League.

    "Tive uma conversa com a minha família antes de assinar com o Manchester City em que falei como teria de me adaptar a outro país e outra cultura. Mas estava tranquilo porque sabia que estava realizando meu sonho de jogar na Premier League. Fui muito bem recebido por todo mundo no clube, e o fato de Fernandinho também ser do City também ajudou", disse Jesus.

    "Ainda sou um cara novo. Sou um menino. Não sabia nada quando cheguei aqui. Não sabia sobre o clima ou sobre a língua. Tenho crescido rapidamente. Às vezes eu sinto falta do Brasil, mas eu realmente estou gostando do meu período aqui. Acho que, como jogador, temos que trabalhar e lutar para realizar nosso sonho. Envelhecemos rapidamente. Nós deixamos nossas famílias e perseguimos nossos sonhos", completou.

    Mesmo ainda muito jovem, Gabriel já mostra uma grande maturidade que fez a imprensa inglesa chegar a compará-lo a Lionel Messi. No entanto, apesar disso, o jogador se diz focado para o duelo desta terça-feira contra a Inglaterra, deixando a comparação de lado.

    "São boas palavras e eu agradeço, mas eu simplesmente tenho que continuar progredindo. Tenho que me concentrar em melhorar como jogador. Tenho que continuar jogando, melhorando e dando meu melhor. É sempre um prazer real jogar em Wembley. Acho que vai ser realmente lindo. Será incrível jogar lá. A Copa do Mundo está se aproximando. Estamos trabalhando e nos preparando e vamos nos certificar de ter uma grande Copa do Mundo", declarou.

    Relacionadas