Confira o resumo da 34ª rodada e a tabela atualizada do Brasileirão 2017 - OChute }

Confira o resumo da 34ª rodada e a tabela atualizada do Brasileirão 2017

por   em Notícias
  • Corinthians engata terceira vitória seguida e coloca mão na taça; Grêmio tropeça e Palmeiras bate o Flamengo, no Allianz Parque

    Destaque Confira o resumo da 34ª rodada e a tabela atualizada do Brasileirão 2017 Bruno Teixeira/Agência Corinthians
    Gostou: avalie
    (0 votos)
    Publicidade

    O Corinthians está cada vez mais perto do título do Campeonato Brasileiro de 2017. Depois da 34ª rodada da competição, o Timão está com uma vantagem de 10 pontos para o segundo colocado, o Grêmio, faltando apenas quatro jogos a serem disputados. A equipe de Fábio Carille chegou a sua terceira vitória seguida ao bater o Avaí, em Itaquera, por 1 a 0, enquanto o Tricolor Imortal apenas empatou com o Vitória, em jogo disputado no estádio Alfredo Jaconi.

    Depois de três partidas e um protesto da torcida na saída dos jogadores da Academia de Futebol, o Palmeiras venceu o Flamengo, por 2 a 0, no Allianz Parque, e chegou à terceira colocação. O Santos, por sua vez, entra em campo nesta segunda-feira (13), contra a Chapecoense, na Arena Condá, às 20h, e pode inclusive passar o Grêmio, no segundo lugar.

    O Cruzeiro fez 3 a 1 no Fluminense, no Mineirão, com grande atuação de Thiago Neves. Já o Botafogo foi derrotado pelo Atlético-PR, em casa, por conta de um erro grosseiro de Gatito Fernández.

    Apesar dos resultados negativos de Botafogo e Flamengo, o Vasco não conseguiu entrar no G-7 porque ficou apenas no empate com o São Paulo, em São Januário. Já Bahia e Atlético-MG ficaram na igualdade em dois gols e desperdiçaram a chance de encostarem na zona de classificação para a Libertadores 2018.

    A rodada ainda contou com dois confrontos entre times que brigam contra o rebaixamento. No estádio Olímpico, o lanterna Atlético-GO bateu o Sport, por 2 a 0. Já Coritiba e Ponte Preta empataram em 1 a 1.

    Ver imagem grande tabela-brasileirao2017-34-rodada.JPG Reprodução/CBF

    Confira como foram as partidas válidas pela 34ª rodada do Brasileirão:

    Botafogo 0 x 1 Atlético-PR

    O Atlético-PR venceu o Botafogo por 1 a 0 no Nilton Santos. Guilherme marcou o gol da partida, em lance com erro bizarro de Gatito Fernández. Com o resultado, o Furacão chega aos 45 pontos e sobe para a 12ª posição. O Botafogo é 6º colocado, com 51 pontos conquistados.

    Corinthians 1 x 0 Avaí

    O Corinthians venceu o Avaí por 1 a 0 na Arena, em Itaquera. Kazim marcou o gol da partida. Com o resultado, o Timão chega aos 68 pontos e segue com boa vantagem na liderança da competição nacional, tanto que pode confirmar o título já na quarta-feira, quando enfrenta o Fluminense. O Avaí é 19º colocado, com 35 pontos conquistados.

    Vasco 1 x 1 São Paulo

    Em partida realizada em São Januário, Vasco e São Paulo empataram em 1 a 1, pela 34ª rodada do Brasileirão, neste domingo (12). Marcos Guilherme abriu o placar e Caio Monteiro decretou o resultado que impossibilitou os donos da casa de entrarem no G-7 e o Tricolor de alcançar número de pontos necessários para escapar de vez do rebaixamento.

    O Vasco foi a 49 pontos com o empate e segue na oitava colocação da tabela de classificação. O São Paulo chegou a 45 e permanece no 11º lugar.

    Palmeiras 2 x 0 Flamengo

    O Palmeiras recebeu o Flamengo na tarde deste domingo (12), no Allianz Parque, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro e superou o rival carioca por 2 a 0, com gols de Deyverson. O resultado fez com que o Verdão subisse uma posição na tabela: agora ocupa a terceira colocação do campeonato, com 57 pontos, e irá dormir nesta colocação – só voltará a ser o quarto colocado em caso de vitória do Santos, que joga na noite desta segunda-feira (13). O Flamengo ainda é o sétimo, com 50, um a mais que o Vasco.

    Grêmio 1 x 1 Vitória

    Apesar de ter começado perdendo a partida contra o Vitória, o Grêmio conseguiu o empate neste domingo (12), pela 34ª rodada do Brasileirão, no estádio Alfredo Jaconi. Patric abriu o placar, mas Fernandinho, dois minutos depois, igualou.

    O Grêmio chegou a 58 pontos com este empate e segue no segundo lugar do Campeonato Brasileiro. O Vitória foi a 39 e alcançou a 16ª colocação da tabela de classificação.

    Atlético-GO 2 x 0 Sport

    Jogando no Estádio Olímpico de Goiânia, o Atlético-GO dominou e venceu o Sport, por 2 a 0, em partida válida pela 34ª rodada do Brasileirão, neste domingo (12). Diego Rosa foi o responsável pelos gols do Dragão.

    O Atlético foi a 30 pontos com o resultado, mas segue na 20ª colocação. O Leão pernambucano tem 36 e é o 17º colocado do Campeonato Brasileiro.

    Bahia 2 x 2 Atlético-MG

    Bahia e Atlético-MG empataram em 2 a 2 na Fonte Nova, em Salvador. Edigar Junio marcou os dois gols da equipe da casa, enquanto Robinho balançou as redes duas vezes para os mineiros. Com o resultado, o Tricolor de Aço segue na 9ª colocação do nacional, com 46 pontos. O Atlético é 10º colocado, também com 46 pontos.

    Cruzeiro 3 x 1 Fluminense

    O Cruzeiro entrou em campo neste domingo e conquistou mais três pontos no Campeonato Brasileiro. A vítima da vez foi o Fluminense e o triunfo veio de virada por 3 a 1, com gols de Lucas Romero, Diogo Barbosa e Thiago Neves, que teve participação direta nos três tentos. O tento do Tricolor foi marcado por Pedro.

    Com a vitória, o Cruzeiro chega aos 54 pontos e sem mantém firme na quinta colocação, abrindo quatro do Botafogo. Já o Fluminense permaneceu com 43 e ainda luta contra o rebaixamento.

    Coritiba 1 x 1 Ponte Preta

    Adversários diretos na briga contra o rebaixamento, Coritiba e Ponte Preta ficaram apenas no empate de 1 a 1 neste domingo (12), no Couto Pereira, em partida válida pela 34ª rodada do Brasileirão. Léo Gamalho abriu o placar para a Macaca, mas Yan Sasse igualou para o Alviverde.

    Com o empate, o Coritiba fica na 15ª posição, com 40 pontos, quatro acima da zona de rebaixamento. A Ponte Preta continua em 18º, dentro do Z-4, com 36 pontos.

    Relacionadas