Fim de jejum do Guarani e Inter soberano: veja o que aconteceu na 31ª rodada da Série B - OChute }

Fim de jejum do Guarani e Inter soberano: veja o que aconteceu na 31ª rodada da Série B

por   em Notícias
  • O Colorado foi o único entre os seis primeiros colocados a vencer; O Bugre derrotou o Juventude, no estádio Brinco de Ouro; O Londrina segue sua arrancada; ABC bate o Náutico no confronto do Z-4

    Destaque Fim de jejum do Guarani e Inter soberano: veja o que aconteceu na 31ª rodada da Série B Rafael Fernandes/Guarani Press
    Gostou: avalie
    (0 votos)
    Publicidade

    O Internacional é cada vez mais líder da Série B do Campeonato Brasileiro. O time colorado foi o único entre os seis primeiros colocados a vencer pela 31ª rodada e abriu vantagem de 10 pontos para o Vila Nova, atual quinto colocado. Os gaúchos bateram o Criciúma, por 3 a 2, no estádio Heriberto Hülse.

    No confronto do G-4 da rodada, América-MG e Paraná empataram em 1 a 1, na Arena Independência. No Castelão, o Ceará também ficou na igualdade diante do Figueirense, atual 16º colocado.

    Vila Nova e Oeste empataram sem gols. O Londrina, por sua vez, continuou sua arrancada e conseguiu sua terceira vitória seguida ao bater o Paysandu, no Estádio do Café, por 2 a 0.

    O Guarani acabou com o seu jejum de dois meses sem vitória na Série B e aumentou a crise do Juventude, que perdeu sua quarta partida seguida. No Brinco de Ouro, o Bugre fez 2 a 0 no time de Caxias do Sul. No confronto dos desesperados, melhor para o ainda lanterna ABC, que derrotou o Náutico, por 2 a 1.

    Confira como foram as partidas da Série B do Campeonato Brasileiro:

    Guarani 2 x 0 Juventude

    No Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, deu Guarani para cima do Juventude. Aos 33 minutos do primeiro tempo, Fumagalli tocou de cabeça e Caíque saiu livre, na ponta esquerda da área, e bateu cruzado para abrir o marcador. Já na reta final da partida, na marca de 43 da última etapa, Caíque aproveitou o erro da defesa para tocar por cima do goleiro adversário, marcar o segundo dele no duelo e garantir o triunfo bugrino.

    Com a vitória, o Guarani chegou a 38 pontos e subiu para o 14º lugar na tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro. O Papo tem 45 e é o oitavo colocado.

    Náutico 1 x 2 ABC

    No Luiz Lacerda, em Caruaru (PE), Náutico e ABC fizeram um duelo de desesperados. E o Mais Querido conseguiu vencer fora de casa. Aos 23 minutos do primeiro tempo, após sobra de escanteio, Vitor Júnior levantou a bola na área e Tonhão cabeceou. A bola bateu no marcador e sobrou para o próprio Tonhão balançar a rede. Já no segundo tempo, aos três minutos, William cobrou pênalti com categoria e deixou tudo igual para o Timbu. Quando o empate parecia encaminhado, na marca dos 38, Dalberto ganhou no campo de ataque, passou para Berguinho, que viu Lucas Coelho invadindo a área pelo outro lado. O atacante bateu de primeira e marcou um bonito gol para garantir a vitória potiguar.

    O ABC segue na lanterna mesmo com a vitória, mas agora soma 25 pontos, a onze do Figueirense, primeiro time fora do Z-4. O Náutico vem logo acima, no 19º lugar, com 27.

    CRB 1 x 1 Boa Esporte

    No Rei Pelé, em Maceió (AL), CRB e Boa Esporte ficaram no empate em 1 a 1. A rede só balançou no primeiro tempo da partida. O time da casa saiu na frente aos 12 minutos, quando Adalberto aproveitou cobrança de escanteio para marcar de cabeça. Já na reta final da etapa inicial, aos 45, o lateral Paulinho aproveitou um vacilo da defesa alagoana e marcou para o clube de Varginha (MG).

    O resultado acabou sendo ruim para os dois times, que seguem lutando contra o rebaixamento à Série C de 2018. O CRB tem 38 pontos e é o 15º colocado. O Boa Esporte tem 39 e ocupa a 12ª posição da tabela de classificação.

    Ceará 2 x 2 Figueirense

    A partida começou muito disputada e os visitantes saíram na frente logo aos quatro minutos de bola rolando. Em contra-ataque, Jorge Henrique lançou Dudu Vieira, que dominou e balançou a rede. O empate do Ceará veio logo no lance seguinte. Ricardinho cobrou falta na área e a bola sobrou para Lima. O meia chegou batendo e deixou tudo igual. No segundo tempo, já aos 38 minutos, Dudu Vieira recebeu de Joãozinho e, de fora da área, bateu com estilo para deixar o Figueirense na frente novamente. No apagar das luzes, quando o triunfo catarinense já parecia encaminhado, Pio cobrou falta da entrada da área direto para o gol e evitou a derrota cearense.

    Com este empate, o Ceará foi a 55 pontos e manteve a terceira posição na tabela de classificação. O Figueira foi a 36 e caiu para a 16ª colocação da Série B.

    Criciúma 2 x 3 Internacional

    No Heriberto Hülse, o Internacional saiu na frente logo aos seis minutos do primeiro tempo após Leandro Damião cruzar da direita para Eduardo Sasha. O atacante dividiu com Maicon Silva, que marcou contra. Pressionando, o Colorado ampliou aos 15 após D’Alessandro cobrar falta na cabeça de Víctor Cuesta: 2 a 0. O Criciúma reagiu e descontou aos 32, com Edson Borges, que marcou após cobrança de falta de Alex Maranhão. Na volta do intervalo, Silvinho empatou de pênalti. O jogo seguiu movimentado e, aos 38, o Inter garantiu a vitória com gol de Carlos: 3 a 2. Com 61 pontos, o Internacional segue no topo da Série B, enquanto o Criciúma, com 42, ocupa o nono lugar.

    Vila Nova 0 x 0 Oeste

    No Serra Dourada, Vila Nova e Oeste disputaram um confronto direto de olho no G-4. Ainda com chances de garantir o acesso, os times travaram um duelo equilibrado e empataram em 0 a 0. No primeiro tempo, o Vila teve boas chances com Bruno Prado e Alípio, por exemplo, enquanto a equipe paulista investiu nos contra-ataques, mas teve sua melhor chance em chute de longe de Raphael Luz. O ritmo seguiu o mesmo no segundo tempo, com os goianos levaram mais perigo ao gol. Mesmo com um a menos desde os 24 minutos, o Oeste segurou a pressão e o placar não foi alterado. O Vila é o quinto colocado, com 51 pontos, seguido do Oeste, com 49.

    Brasil de Pelotas 1 x 1 Santa Cruz

    No Bento Freitas, Brasil e Santa Cruz empataram em 1 a 1. João Ananias abriu o placar para o Santinha aos 29 minutos do primeiro tempo, e Marion deixou tudo igual par ao Xavante, de pênalti. Com o resultado, o time gaúcho aparece na 11ª posição, com 39 pontos, enquanto o pernambucano permanece no 18º lugar, com 31.

    Londrina 2 x 0 Paysandu

    Jogando em casa, no Estádio do Café, o Londrina marcou duas vezes no primeiro tempo e venceu o Paysandu por 2 a 0. Logo aos dois minutos, Negueba aproveitou falha da zaga adversária e não desperdiçou a chance de abrir o placar. Depois, aos 13, Artur avançou em contra-ataque e tocou para Carlos Henrique ampliar. No segundo tempo, o Papão criou boas chances, mas sem sucesso nas finalizações. O Tubarão ainda teve oportunidade de ampliar na cobrança de pênalti de Germano, que chutou na trave. Com 46 pontos, o Londrina agora ocupa o sétimo lugar, enquanto o Paysandu desceu para a 13 posição, com 38.

    América-MG 1 x 1 Paraná

    Em Belo Horizonte, América-MG e Paraná empataram com dois gols de pênaltis e mantiveram as posições no G-4. O Coelho é vice-líder, com 56 pontos, enquanto o Tricolor é o quarto colocado, com 53. O Paraná marcou no primeiro tempo, na cobrança de João Pedro. Aos 22 minutos da etapa complementar, Bill deixou tudo igual para o time mineiro: 1 a 1.

    Luverdense 1 x 2 Goiás

    O último confronto da rodada foi entre times que brigam na parte baixa da tabela: Luverdense e Goiás. O time goiano abriu o placar no Passo das Emas logo aos nove minutos de jogo, com Alex Alves. Motivado por sair na frente, o visitante embalou e marcou o segundo aos 19, com Aylon. Precisando reverter a situação, o mandante descontou três minutos depois, com Moacir. Com a vitória por 2 a 1, o Goiás chegou aos 41 pontos, se distanciando da zona de rebaixamento, na décima posição. A equipe do Mato Grosso, com 35, segue em 17º lugar.

    Relacionadas