Gabriel Jesus é finalista do prêmio Golden Boy ao lado de Mbappé e Dembélé - OChute }

Gabriel Jesus é finalista do prêmio Golden Boy ao lado de Mbappé e Dembélé

por   em Notícias
  • Brasileiro vem se destacando no City de Pep Guardiola e na Seleção Brasileira de Tite

    Destaque Gabriel Jesus é finalista do prêmio Golden Boy ao lado de Mbappé e Dembélé Reprodução/Twitter
    Gostou: avalie
    (0 votos)
    Publicidade

    O Brasil tem um finalista no prêmio Golden Boy, concedido pelo jornal italiano Tutto Sport ao melhor jogador sub-21 na Europa. Trata-se do atacante Gabriel Jesus que vem se destacando com a camisa do Manchester City nesta temporada. Junto com ele na lista dos três melhores estão Kylian Mbappé, do PSG, e Ousmane Dembélé, do Barcelona.

    O vencedor da premiação será conhecido já nesta segunda-feira, mesmo dia que será divulgado o melhor jogador do mundo pela FIFA, onde Neymar, Cristiano Ronaldo e Lionel Messi estão na briga.

    Aos 20 anos, Gabriel Jesus chegou ao City em janeiro deste ano e em poucos jogos caiu nas graças do torcedor inglês. Até aqui, disputou 22 jogos, marcou 15 gols e deu seis assistências.

    Seu maior adversário é o francês Mbappé que foi recentemente contratado pelo PSG após uma brilhante temporada pelo Monaco, conquistando o Campeonato Francês e chegando às semifinais da Champions League.

    Já Dembélé, de 20 anos, foi contratado recentemente pelo Barcelona, mas acabou se lesionando. O atacante foi uma das boas surpresas do Borussia Dortmund da última temporada.

    A primeira lista do Golden Boy tinha 95 nomes e depois foi reduzida para 25 atletas antes de sair o nome dos três finalistas. O atual vencedor é o meia Renato Sanches, que foi um dos destaques de Portugal na conquista da Euro no ano passado.

    Relacionadas