Fluminense vence no Maracanã e complica o São Paulo na briga contra rebaixamento - OChute }

Fluminense vence no Maracanã e complica o São Paulo na briga contra rebaixamento

por   em Notícias
  • Henrique Dourado, Sornoza e Robinho marcaram os gols do Tricolor das Laranjeiras e Shaylon marcou o tento de honra dos paulistas

    Destaque Fluminense vence no Maracanã e complica o São Paulo na briga contra rebaixamento Nelson Perez/ FFC
    Gostou: avalie
    (0 votos)
    Publicidade

    O Fluminense entrou em campo na noite desta quarta-feira pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro e conseguiu um ótimo resultado ao bater o São Paulo por 3 a 1, no Maracanã. Com gols de Henrique Dourado, Sornoza e Robinho, o Tricolor fez ótimas jogadas com Gustavo Scarpa e Richard, em um meio de campo muito consistente que conseguiu explorar os laterais e dominou o campo ofensivo. Shaylon marcou o tento paulista.

    A vitória levou o Fluminense a 38 pontos, na décima colocação, afastando o time da zona do rebaixamento. O São Paulo, por sua vez, estacionou nos 34 pontos, em 14º lugar, e continua ameaçada pelo Z-4.

    Na próxima rodada do Brasileirão, o São Paulo recebe o Flamengo, domingo, às 17h (de Brasília), no estádio do Pacaembu. No mesmo dia, só que às 19h, o Fluminense encara a Chapecoense, em Chapecó.

    O jogo

    Logo no primeiro minuto, boa chance do Fluminense com Marcos Júnior, que recebeu de Gustavo Scarpa e foi prensado no momento do chute. Na sequência, Scarpa arriscou e a bola ficou com o goleiro. Aos 14 minutos, Dourado recebeu na pequena área e cabeceou para o gol, mas a bola ficou com a defesa. No lance seguinte, o juiz viu toque de mão do adversário e marcou pênalti para o Flu. Henrique Dourado não desperdiçou e abriu o placar aos 21 minutos.

    Em seguida, o Tricolor continuou pressionando o adversário. Scarpa fez ótima jogada individual e encontrou Sornoza livre para ampliar: 2 a 0. Aos 38, Lucas recebeu na direita e chutou cruzado, mas Sidão afastou. Ainda no campo de ataque, o Flu teve outra oportunidade em belo chute de Douglas aos 43, e o goleiro defendeu.

    A etapa complementar começou com Scarpa novamente elaborando as jogadas de ataque. Aos 11 minutos, o camisa 10 fez jogada individual e arriscou o chute de fora da área, a bola passou raspando a trave. Marlon fez bom lançamento na área aos 17, Dourado escorou de cabeça e Marcos Júnior ficou com a sobra, mas o chute saiu ao lado da meta adversária.

    Aos 38 minutos, Robinho foi derrubado na área depois de bela jogada de Pedro e o árbitro marcou pênalti para o Fluminense. O próprio Robinho, que entrou o lugar de Dourado, bateu e converteu: 3 a 0 no placar. No fim do jogo, Shaylon foi cruzar a bola pela esquerda e acabou fazendo o gol de honra do São Paulo.

    Relacionadas