Prass alcança marca de Sérgio no Palmeiras e projeta clássico contra Santos - OChute }

Prass alcança marca de Sérgio no Palmeiras e projeta clássico contra Santos

por   em Notícias
  • O atual camisa 1 alviverde completou seu 88º jogo com a camisa do Verdão pelo Campeonato Brasileiro e só fica atrás de Marcos

    Destaque Prass alcança marca de Sérgio no Palmeiras e projeta clássico contra Santos Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação
    Gostou: avalie
    (0 votos)
    Publicidade

    Além da vitória, o confronto contra o Fluminense foi importante especial para Fernando Prass, que chegou à marca de 88 jogos pelo Palmeiras no Campeonato Brasileiro. Assim, ele iguala Sérgio, que jogou no clube alviverde entre 1999 e 2006, como o segundo goleiro com mais jogos pelo clube na competição nacional.

    A primeira posição é ocupada por Marcos, que jogou no Verdão entre 1992 e 2012, e esteve presente em 168 partidas do time no Brasileirão. Prass comemorou a sua mais nova marca pelo Palmeiras após a vitória sobre o Fluminense. Ele está na Academia de Futebol desde 2012.

    "Conseguir atingir marcas em clubes grandes como este, que teve Marcos e Sergio, mostra que o trabalho está sendo bem feito", disse Prass, que, no total, coleciona 244 jogos pelo Palmeiras.

    Apesar de ter contrato válido com o clube apenas até dezembro, Prass deve renovar o vínculo com o clube, como já antecipado pelo presidente Maurício Galiotte. O goleiro tem atualmente 39 anos e pretende jogar por mais três temporadas.

    Em julho, Prass perdeu a posição de titular do Palmeiras para Jailson, mas retornou ao posto por conta da lesão no quadril do companheiro. Ele admite que não é titular absoluto do time de Cuca, precisa trabalhar muito para poder se manter entre os onze e não quis falar sobre renovação de contrato.

    "(Busca por titularidade) Sempre ocorreu desde que estou no Palmeiras. Nunca me considerei titular, sempre batalhei ano a ano, mês a mês, semana a semana. Sobre a renovação, prefiro não falar nada. Melhor o presidente, o Alexandre ou o Cícero falarem", acrescentou Prass.

    Nos últimos três jogos, o Palmeiras só sofreu um gol e, com isso, a solidez defensiva do time foi elogiada pelo goleiro, que já projetou o clássico do próximo final de semana, na Vila Belmiro.

    "A gente não pode pensar na frente. Tem que ser jogo a jogo e que estamos fazemos. Temos que saborear a vitória e na terça-feira passar a pensar no Santos. Clássico é importante por vários motivos. Rivalidade, pontuação e chance de tomar a posição do Santos e dependendo, poder pegar a do Grêmio também", encerrou o goleiro.

    Relacionadas