Palmeiras embala com duas vitórias e recupera confiança de Egídio - OChute }

Palmeiras embala com duas vitórias e recupera confiança de Egídio

por   em Notícias
  • O lateral-esquerdo vinha sendo criticado pela torcida por conta da eliminação na Libertadores, mas marcou belo gol no triunfo sobre o Fluminense, no Maracanã

    Destaque Palmeiras embala com duas vitórias e recupera confiança de Egídio Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação
    Gostou: avalie
    (0 votos)
    Publicidade

    Para manter o Palmeiras na briga pelo título brasileiro, Cuca estabeleceu uma pequena meta: seis vitórias seguidas a começar pela 24ª rodada. Depois derrotar Coritiba e Fluminense, o treinador conseguiu dar sequência para o time com o esquema 4-3-3 e deu novo ânimo aos jogadores após as eliminações na Libertadores e na Copa do Brasil.

    A defesa alviverde vem sendo montada com Maike, Edu Dracena, Juninho e Egídio. O lateral-esquerdo vinha sendo muito criticado por torcedores após perder o pênalti derradeiro na disputa com o Barcelona de Guayaquil, pelas oitavas da Libertadores. Porém, neste domingo, foi o responsável pelo lindo gol que garantiu a vitória sobre o Fluminense, no Maracanã.

    Depois da eliminação na competição continental, Egídio ficou de fora de três jogos do Palmeiras. Porém, voltou a ser titular no empate com o Atlético-MG e também iniciou as vitórias contra Coritiba e Flu.

    Durante os três jogos que o lateral-esquerdo ficou de fora, o Palmeiras somou quatro pontos, com o retorno dele foram sete conquistados no mesmo número de partidas, com apenas um gol sofrido. "Voltando com confiança, muitos falam que o Egídio isso ou aquilo, mas confio no meu potencial", afirmou o lateral. "Claro que foi um momento difícil, mas não sou mais nenhum menino. Já passei por jogos cascudos", disse.

    Para a partida contra o Santos, no Allianz Parque, no entanto, Cuca será obrigado a modificar a defesa. Edu Dracena e Egídio receberam o terceiro cartão amarelo e cumprirão suspensão automática. Luan e Zé Roberto devem herdar as vagas no time.

    Além da defesa, outro setor do time alviverde que vem se acertando é o meio-campo. Nos três últimos jogos, Jean, Tchê Tchê e Moisés foram os titulares e devem ser mantidos para o clássico.

    As vagas para o ataque ainda estão abertas. Capitão e principal jogador do Palmeiras, Dudu está garantido no flanco esquerdo. Deyverson é escalado como referência central e Willian joga pela direita. Porém, o camisa 29 pode desfalcar o Verdão caso seja punido com mais jogos pelo STJD por ter sido expulso após chutar Valdívia, do Atlético-MG. Assim, Keno e Róger Guedes brigam por espaço.

    Para alcançar o objetivo de conquistar 18 pontos em seis jogos, o Palmeiras terá ainda, após o Santos, confrontos diante de Bahia (casa), Atlético-GO (fora) e Ponte Preta (casa).

    Relacionadas