Em carta, diretoria do Coritiba garante permanência de Marcelo Oliveira - OChute }

Em carta, diretoria do Coritiba garante permanência de Marcelo Oliveira

por   em Notícias
  • Nas últimas 20 partidas no Campeonato Brasileiro, o Coxa venceu apenas três e está há seis jogos sem triunfar na competição

    Destaque Em carta, diretoria do Coritiba garante permanência de Marcelo Oliveira Divulgação/Coritiba
    Gostou: avalie
    (0 votos)
    Publicidade

    Os maus resultados e o time ocupando a vice-lanterna do Campeonato Brasileiro fez com que a diretoria do Coritiba precisasse se manifestar sobre a situação de Marcelo Oliveira. Foi divulgada, nesta segunda-feira (25), uma carta na qual a direção coxa-branca dá apoio ao treinador.

    O texto é assinado pelo Conselho Administrativo do clube, que é formado pelo presidente Rogério Portugal Bacellar e os vices José Fernando Macedo, Gilberto Griebeler, Alceni Guerra e Celso Luiz Andreatta. A carta diz que "(...) nada foi feito a esmo. Por isto mesmo esta diretoria tem como obrigação acreditar neste time e no trabalho desenvolvido até agora. Manteremos o foco no trabalho atual, confiando e cobrando do elenco" e que "Se for necessário realizar qualquer tipo de intervenção, faremos, mas sobre perspectivas equilibradas. Nada é mais importante no atual momento do que o ambiente de trabalho daqueles que têm por obrigação profissional trazer resultados em campo."

    Nas últimas 20 partidas no Campeonato Brasileiro, o Coritiba venceu apenas três e está há seis jogos sem triunfar na competição. O próximo confronto será no sábado, contra o Bahia, às 16h, na Arena Fonte Nova.

    Confira a carta do Coritiba na íntegra:

    Conselho Administrativo se manifesta sobre atual momento da equipe do Coritiba

    Caros associados e torcedores do Coritiba Foot Ball Club,

    Vivemos um momento de resultados ruins em campo que têm gerado um sentimento de angústia e descontentamento de todos aqueles que amam e torcem pelo Coxa. Após um bom primeiro semestre e início de primeiro turno do Campeonato Brasileiro, nosso momento do Brasileirão está muito abaixo daquilo que esta equipe pode nos dar.

    Neste momento, o primeiro ponto a destacar é com relação ao compromisso deste grupo diretor com a gestão administrativa e esportiva do clube, seja em sua frente de futebol de base ou na equipe principal. Enfrentar dificuldades era algo esperado. Sobre isto, poderíamos falar sobre as questões que tornam esta gestão difícil. Todavia, neste momento temos a obrigação de esclarecer sobre o acontecimento que mais interessa a nação coxa-branca: a falta de resultado em campo.

    Desenvolvemos durante esta temporada um trabalho consciente. Planejamos a formação de nosso elenco considerando sempre as variáveis necessárias, financeiras, técnicas e o grau de acerto e erro na adaptação de qualquer time. A comissão técnica, quando necessário, substituímos. Fizemos isso buscando aquilo que indiscutivelmente há de melhor no cenário nacional.

    Autocritica existe, cobrança interna existe e respeito ao sentimento dos sócios e torcedores é algo imprescindível. Mas nada foi feito a esmo. Por isto mesmo esta diretoria tem como obrigação acreditar neste time e no trabalho desenvolvido até agora. Manteremos o foco no trabalho atual, confiando e cobrando do elenco.

    Se for necessário realizar qualquer tipo de intervenção, faremos, mas sobre perspectivas equilibradas. Nada é mais importante no atual momento do que o ambiente de trabalho daqueles que têm por obrigação profissional trazer resultados em campo.

    Conselho Administrativo

    Relacionadas