Fluminense perde por 2 a 1 da LDU, mas se classifica na Sul-Americana - OChute }

Fluminense perde por 2 a 1 da LDU, mas se classifica na Sul-Americana

por   em Notícias
  • O resultado feito em casa na semana passada (1 a 0) garantiu a vaga do Tricolor das Laranjeiras para enfrentar o Flamengo nas quartas de final da competição

    Destaque Fluminense perde por 2 a 1 da LDU, mas se classifica na Sul-Americana Nelson Perez/FFC
    Gostou: avalie
    (0 votos)
    Publicidade

    Um gol de Pedro aos 41 minutos do segundo tempo deu ao Fluminense a classificação para a próxima fase da Copa Sul-Americana. O time perdeu por 2 a 1 para a LDU, mas com o resultado feito em casa na semana passada (1 a 0) conseguiu a vaga para enfrentar o Flamengo nas quartas de final da competição. Agora o time do técnico Abel Braga volta a campo domingo, 16h, no Maracanã contra o Palmeiras.

    O jogo

    O jogo começou bem para o Fluminense. Logo aos dois minutos, Léo cobrou lateral na área adversária, Peu desviou de cabeça e a bola acertou o travessão da LDU. O time tocava a bola sem pressa, dominando o jogo e tentando sentir o mínimo possível os efeitos da altitude. Quem esperou um adversário pressionando desde o início não viu nada disso. A primeira oportunidade da LDU foi aos 14 minutos, de cabeça, mas que Júlio César pegou sem sustos.

    Aos 21 minutos, Scarpa cobra falta da esquerda e Nogueira cabeceia à esquerda. Aos 38, Scarpa e Wendel puxam um contra-ataque e no chute do volante a bola desvia na zaga e sai. Aos 39, foi a vez de a LDU obrigar Júlio César a fazer uma bela defesa em um chute de fora da área. Aos 42 minutos, Wendel de novo na velocidade levou o time à frente até sofrer falta na entrada da área. Scarpa cobrou por cima.

    No segundo tempo, Abel Braga decidiu colocar Pedro no lugar de Peu no ataque. Mas foi a LDU, com Barcos, que teve uma chance aos sete minutos, para outra boa defesa de Júlio César. Aos nove minutos Wellington Silva faz belo lançamento para Scarpa que entra livre, mas foi cortado pela zaga na hora do chute. Pênalti que o árbitro não marcou.

    Aos 12 minutos veio o gol da LDU com Barcos, numa cabeçada. Abel decidiu tirar Douglas e colocar Marlon Freitas, mas três minutos depois Ceballos faz o segundo dos equatorianos. Só aos 24 Scarpa, de longe, tentou chegar ao gol de Nazareno. Abel então fez entrar Robinho no lugar de Wellington Silva. Aos 30 foi a fez de Wendel tentar de longe outra vez. Aos 31 Scarpa cobra falta com perigo.

    O tempo passava, a LDU apertava a marcação e não permitia ao Fluminense chegar ao ataque com clareza. Os equatorianos tentavam explorar o contra ataque, principalmente pelas laterais. No fim o Flu tentou uma pressão e deu resultado. Robinho ganhou um escanteio, Scarpa cobrou e o gol veio aos 41 minutos com Pedro escorando na pequena área: 2 a 1.

    Relacionadas