Chapecoense vence Grêmio, sai do Z-4 e ajuda o Corinthians no Brasileirão - OChute }

Chapecoense vence Grêmio, sai do Z-4 e ajuda o Corinthians no Brasileirão

por   em Notícias
  • Arthur Caike marcou o gol do triunfo do Verdão do Oeste, na Arena do Grêmio, pela 24ª rodada do campeonato

    Destaque Chapecoense vence Grêmio, sai do Z-4 e ajuda o Corinthians no Brasileirão Lucas Uebel - Grêmio FBPA
    Gostou: avalie
    (0 votos)
    Publicidade

    A tarde deste domingo (17), foi para sacramentar a retomada da boa fase ao time da Chapecoense. Jogando contra o vice-lider Grêmio, em Porto Alegre, o Verdão do Oeste se sentiu em casa. A Chape anulou o poderio tricolor, manteve a mesma superioridade em relação ao adversário que vinha apresentando nos últimos jogos e viu Arthur Caike chutar de fora da área e balançar as redes de Marcelo Grohe, determinando a vitória.

    Com a derrota, o Grêmio permanece com 43 pontos e vê o Corinthians abrir 10 pontos de vantagem na liderança. Já a Chape celebra muito a vitória fora de casa, com salto na tabela e fuga da zona de rebaixamento. Deixou a 18ª colocação para a 14ª, com 28, após três derrotas seguidas no Brasileirão.

    O jogo

    Com o interino Emerson Cris à beira de campo, a Chapecoense apostou na marcação bem postada para anular a criatividade gremista. Mesmo com superioridade na posse de bola, o adversário não conseguia furar a zaga alviverde e adentrar a área. Nas poucas oportunidades forjadas pelo tricolor gaúcho, Jandrei apareceu seguro para impedir os gols. Do outro lado, a Chape levou perigo ao gol adversário nos 44 do primeiro tempo. Em vacilo gremista, Wellington Paulista aproveitou sobra de bola para chutar da meia cancha, na tentativa de surpreender Marcelo Grohe, que voltou a tempo e impediu que o chute aceitasse a gaveta.

    A Chape - que já havia perdido Canteros por lesão, no primeiro tempo, dando lugar a Lucas Marques - voltou para o segundo tempo com Penilla no lugar de Alan Ruschel. Com a correria causada pelo equatoriano e por Wellington Paulista na zaga tricolor, Arthur Caíke recebeu, aproveitou o espaço e chutou. A bola desviou no defensor e encontrou o caminho do gol, sem chance para Marcelo Grohe. Mesmo com a vantagem no marcador, a Chape não diminuiu o ímpeto e seguiu pressionando o Grêmio. Sem resposta do adversário, coube ao Verdão cadenciar a partida, administrar o marcador e garantir o placar favorável.

    Relacionadas