Jornal: Infantino é denunciado ao Comitê de Ética da FIFA - OChute }

Jornal: Infantino é denunciado ao Comitê de Ética da FIFA

por   em Notícias
  • Joseph Weiler, ex-integrante do Comitê de Governança da FIFA denunciou o presidente da entidade por interferir no trabalho do Comitê de Governança

    Destaque Jornal: Infantino é denunciado ao Comitê de Ética da FIFA Reprodução/Twitter
    Gostou: avalie
    (1 Voto)
    Publicidade

    O professor de direito da Universidade de Nova York, Joseph Weiler, ex-integrante do Comitê de Governança da FIFA denunciou o presidente da entidade, Gianni Infantino, ao Comitê de Ética. A informação foi revelada nesta quarta-feira pelo jornal The New York Times.

    Infantino e a secretária-geral da FIFA, Fatma Samoura, foram acusados de interferência no trabalho do Comitê que fazia verificações de integridade sobre os candidatos a cargo na Fifa. Weiler acusa ambos de intercederam a favor de Vitaly Mutko, vice-primeiro ministro da Rússia, que tentava se reeleger a um cargo no Conselho da entidade. No entanto, Mutko acabou sendo excluído da Fifa em fevereiro.

    A denúncia bate com o depoimento prestado nesta quarta-feira pelo ex-chefe do Comitê de Governança, Miguel Maduro, que declarou ao parlamento britânico que o atual presidente da FIFA teria tentado impedir a exclusão de Mutko do Conselho da Fifa.

    Maduro foi demitido por Infantino em maio deste ano e Weiler e outros integrantes do Comitê de Governança saíram por solidariedade ao português. A FIFA ainda não comentou a reportagem publicada pelo "The New York Times".

    Alterado: Quarta, 13 Setembro 2017 14:50

    Relacionadas