Palmeiras formaliza reclamação contra o árbitro Leandro Vuaden - OChute }

Palmeiras formaliza reclamação contra o árbitro Leandro Vuaden

por   em Notícias
  • O clube alviverde contesta as expulsões de Willian e Luan, além de um pênalti não marcado durante a partida contra o Atlético-MG, pela 23ª rodada do Brasileirão

    Destaque Palmeiras formaliza reclamação contra o árbitro Leandro Vuaden Cesar Greco/Ag. Palmeiras
    Gostou: avalie
    (0 votos)
    Publicidade

    Como havia sido prometido pelo presidente Maurício Galiotte no sábado, o Palmeiras protocolou junto à CBF, nesta terça-feira (12), uma reclamação contra a atuação do árbitro Leandro Pedro Vuaden durante a partida contra o Atlético-MG, no estádio Independência, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

    O jogo acabou 1 a 1 e teve dois jogadores alviverdes expulsos – Willian e Luan -, além de dois pênaltis marcados a favor do Galo. Fred, no entanto, errou a primeira cobrança, que foi defendida por Fernando Prass.

    Logo depois da partida, Maurício Galiotte avisou que iria apresentar uma reclamação formal contra Leandro Vuaden. O ato foi oficializado nesta terça, durante reunião na Federação Paulista de Futebol.

    Além do documento, o Palmeiras apresentou também um vídeo compilado com erros cruciais do árbitro durante a partida, incluindo um pênalti não marcado, em que a bola resvala na mão de um atleta do Galo, e o chute que Valdívia deu em Willian no lance em que o atacante alviverde foi expulso.

    A expulsão do zagueiro Luan também foi contestada. Na súmula, Vuaden explicou a decisão. "Expulsei com aplicação de cartão vermelho direto o atleta, por segurar pela camiseta seu adversário, impedindo uma oportunidade clara e manifesta de gol. após a saída do atleta expulso fato este que levou dois minutos o jogo reinicio através da cobrança da penalidade".

    Relacionadas