Real Madrid irá apelar contra suspensão de Cristiano Ronaldo no TAD - OChute }

Real Madrid irá apelar contra suspensão de Cristiano Ronaldo no TAD

por   em Notícias
  • Clube tenta mudar artigo em que o atacante foi enquadrado e diminuir a suspenão de cinco jogos 

    Destaque Real Madrid irá apelar contra suspensão de Cristiano Ronaldo no TAD Reprodução/Twitter
    Gostou: avalie
    (0 votos)
    Publicidade

    Cristiano Ronaldo cumpriu o seu primeiro jogo de suspensão nesta quarta-feira na Supercopa da Espanha, após ser expulso e empurrar o árbitro no primeiro jogo, no último domingo. No entanto, o Real Madrid irá recorrer ao Tribunal Administrativo do Esporte (TAD, na sigla em espanhol), a última instância da justiça esportiva espanhola, para tentar diminuir a suspensão de cinco partidas imposta ao atacante.

    No entendimento do árbitro Ricardo de Burgos, o português tentou simular um pênalti e, por isso, levou o segundo cartão amarelo – o primeiro foi por ter tirado a camisa para comemorar o seu gol minutos antes. Irritado, CR7 deu um empurrão no juiz após receber o vermelho.

    Por conta da atitude, a federação espanhola condenou o atleta a pena mínima para o caso, com cinco jogos de gancho - um pela expulsão e quatro por agredir o árbitro. No entanto, o Real Madrid entende que o empurrão de Ronaldo não se configura uma agressão, e sim um "menosprezo", infração menor que acarretaria uma suspensão de dois a três jogos.

    O TAD é a última instância à que o clube poderá recorrer antes de apelar ao Tribunal Arbitral do Esporte (TAS), a entidade máxima da justiça esportiva no mundo. Como já cumpriu uma partida, Ronaldo teria mais quatro jogos para cumprir no Campeonato Espanhol de suspensão.

    Relacionadas