Projeto do Flu tenta identificar talentos em comunidades carentes - OChute }

Projeto do Flu tenta identificar talentos em comunidades carentes

por   em Notícias
  • "Tricolor na Comunidade" tem ido até bairros carentes do Rio de Janeiro. Caravana itinerante do time das Laranjeiras já passou por Rocinha, Vila Aliança, Dendê e Morro da Mineira

    Destaque Profissionais da captação de Xerém e professores de projetos da Rocinha Divulgação / Fluminense Profissionais da captação de Xerém e professores de projetos da Rocinha
    Gostou: avalie
    (0 votos)
    Publicidade

    O Fluminense iniciou um trabalho para tentar identificar jovens talentos para o clube. O projeto "Tricolor na Comunidade" tem ido até bairros carentes do Rio de Janeiro para tentar encontrar garotos de 9 a 15 anos com potencial para o futebol. A caravana itinerante do time das Laranjeiras já passou por Rocinha, Vila Aliança, Dendê e Morro da Mineira, entre outras localidades.

    Idealizado em 2016, o projeto ocorre duas vezes por mês. Desde o início das peneiras, 50 crianças já foram aprovadas para participar de testes no CT da base Tricolor.

    "O Tricolor na Comunidade tem dois objetivos. O primeiro, obviamente, é conseguir captar jogadores em um dos maiores celeiros de jogadores da história, que são as comunidades do Rio. Muitas vezes estes meninos não tem oportunidade de chegar em um clube para fazer peneiras. O segundo objetivo é levar para as comunidades um dia de festa que aproxima o Fluminense dessas pessoas", afirmou Carlos Cintra, coordenador da captação de Xerém.

    Relacionadas