Flu passará por profissionalização na gestão do clube - OChute }

Flu passará por profissionalização na gestão do clube

por   em Notícias
  • Depois de avaliação de uma das maiores empresas de consultoria do mundo, o Tricolor definiu que terá gerentes e diretores remunerados em todas as áreas

    Destaque Clube carioca passará por reestruturação Divulgação / Fluminense Clube carioca passará por reestruturação
    Gostou: avalie
    (0 votos)
    Publicidade

    O Fluminense se movimenta no sentido de profissionalizar integralmente a gestão do clube. Depois de avaliação de uma das maiores empresas de consultoria do mundo, o Tricolor definiu que terá gerentes e diretores remunerados em todas as áreas. Atualmente, a equipe carioca possui dívidas na casa dos R$ 430 milhões.

    Segundo dirigentes do Flu, o rival Flamengo é uma fonte de inspiração no novo modelo a ser adotado. "Essa empresa trabalhou no COB, CBF, Fla e está no Flu. Acredito que os conceitos sejam o mesmo. Nossa proposta é que os vices e conselheiros sobem para um conselho, não para serem executivos do dia a dia. O diagnóstico da consultoria mostrou que o clube não estava normal. O clube está num caminho de profissionalização e de ter exposição positiva", afirmou Marcus Vinicius Freire, novo CEO do clube das Laranjeiras.

    Freire tem experiência como executivo do COB e foi um dos responsáveis por implementar novas políticas à frente da entidade. Eduardo Paez Guimarães será o responsável pela reestruturação financeira do Fluminense.

    Na nova configuração, os vice-presidentes estatutários terão menos poder. "A viabilização do estádio próprio é uma das metas. Já fiz três reuniões em dez dias, com todas as entidades que precisamos tratar", completou o CEO.

    Relacionadas