Batalha contra o câncer: Ederson tira pontos de cirurgia e inicia quimio na segunda - OChute }

Batalha contra o câncer: Ederson tira pontos de cirurgia e inicia quimio na segunda

por   em Notícias
  • Segundo o médico Franz Campos, responsável por acompanhar o meia do Flamengo durante o tratamento, o jogador está reagindo bem

    Destaque Batalha contra o câncer: Ederson tira pontos de cirurgia e inicia quimio na segunda Divulgação/Flamengo
    Gostou: avalie
    (0 votos)
    Publicidade

    Os pontos da cirurgia para a retirada de um tumor no testículo de Ederson foram retirados na quinta-feira (10). O meia-atacante do Flamengo vai iniciar as sessões de quimioterapia para o tratamento do câncer na segunda. A previsão é que o tratamento dure três meses.

    Segundo o médico Franz Campos, responsável por acompanhar Ederson durante o tratamento, o jogador está reagindo bem ao começo do processo de recuperação.

    “Ele está muito bem, muito esperançoso e otimista. A cirurgia foi um sucesso. Se não fosse pela questão de ter que fazer a quimio já poderia até voltar a fazer atividades. Ontem retiramos os pontos da cirurgia e agora o próximo passo é começar a quimioterapia nesta segunda”, contou o médico de Ederson.

    A cirurgia do atleta rubro-negro aconteceu há duas semanas e uma biópsia confirmou um tumor maligno em seu testículo direito. Agora, Ederson vai começar a passar por três doses de quimioterapia por semana. Depois haverá um período de descanso de 21 dias. O processo deve ser repetido três vezes.

    “A gente está falando de um atleta de alto rendimento, mas o tipo de atividade que pode fazer depende muito do paciente. Alguns sentem muito, passam mal, vomitam. Na semana da quimio, não é possível fazer nada. Porque são drogas venosas, como chamamos. Ele vai fazer a quimio e vai embora para casa”, disse Franz Campos.

    Relacionadas