Guarani líder da Série B do Brasileirão: Confira o resumo da 14ª rodada e a tabela atualizada - OChute }

Guarani líder da Série B do Brasileirão: Confira o resumo da 14ª rodada e a tabela atualizada

por   em Notícias
  • O Bugre empatou sem gols com o América-MG, mas foi beneficiado pela derrota do Juventude; CRB bate o Inter e entra no G-4

    Destaque Guarani líder da Série B do Brasileirão: Confira o resumo da 14ª rodada e a tabela atualizada Divulgação/Guarani FC
    Gostou: avalie
    (1 Voto)
    Publicidade

    A Série B do Campeonato Brasileiro tem novo líder. Em jogo válido pela 14ª rodada, o Guarani empatou sem gols com o América-MG, no estádio Independência, e voltou à primeira posição na tabela. O Juventude caiu para o 2º lugar após ser derrotado pelo Ceará, no Castelão, no entanto, tem o mesmo número de pontos do Bugre.

    O G-4 da competição é completado pelo próprio Coelho e o CRB, que pulou duas posições na tabela por conta da sua vitória por 2 a 0 sobre o Internacional, no estádio Rei Pelé.

    Em Itumbiara, o Vila Nova foi derrotado pelo Paysandu, por 2 a 1, e saiu da zona de classificação para a Série A. Já o Londrina, que vinha de duas vitórias, ficou apenas no empate com o Boa Esporte, no estádio do Café.

    O Criciúma ganhou quatro posições da tabela e acabou a rodada em nono, após bater o Goiás, em casa, por 1 a 0. O clássico pernambucano entre Náutico e Santa Cruz, realizado na Arena Pernambuco, não teve gols.

    Outro clube que se deu bem na rodada foi o Oeste, que recebeu o Paraná na Arena Barueri e venceu o jogo por 2 a 0. Em Bento Freitas, o Brasil de Pelotas foi derrotado pelo Figueirense, por 2 a 1. Enquanto no jogo dos desesperados, o Luverdense venceu o ABC pelo placar mínimo.

    Ver imagem grande tabela-serie-b-14rodada.JPG Reprodução/CBF

    Confira como foram as partidas da 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro:
    Brasil de Pelotas 1 x 2 Figueirense

    No Bento Freitas, em Pelotas (RS), o Figueirense mostrou logo que a bola rolou que jogaria em busca da vitória mesmo na condição de visitante. Com apenas nove minutos de jogo, o Robinho recebeu no campo de defesa, avançou em grande velocidade, driblou dois marcadores e abriu o placar com belo chute. O Alvinegro passou a dominar o jogo, mas o Brasil, na primeira vez que chegou ao ataque, na marca dos 27, conseguiu deixar tudo igual. Rafinha recebeu cruzamento de Breno e escorou para o meio. A defesa catarinense não conseguiu afastar, e a bola ficou com Marcinho, que só teve o trabalho de escolher o canto para decretar o empate. A torcida xavante tentou empurrar o time em busca de uma virada, mas o Figueira chegou ao segundo gol logo depois, aos 30 minutos. Henan recebeu cobrança de lateral, matou no peito e girou, batendo de canhota para acertar o ângulo e marcar um golaço. Na etapa final, a equipe visitante passou a administrar a vantagem e, nas poucas vezes em que os gaúchos chegaram ao ataque, o goleiro Saulo apareceu para evitar o empate.

    Apesar da vitória, o Figueirense continua na zona de rebaixamento, chegando a 15 pontos e assumindo o 16º lugar. O Brasil tem 17 e agora é o 13º colocado.

    Oeste 2 x 0 Paraná

    Na Arena Barueri, em Barueri (SP), a rede balançou apenas no primeiro tempo para o Oesre. Aos 30 minutos, Jheimy deu ótimo passe para Gabriel Vasconcelos, que bateu na saída de Richard e abriu o placar. O Paraná sentiu o gol sofrido, e o ritmo da equipe caiu bastante. Na marca dos 41, William Cordeiro recebeu de Jheimy na direita e cruzou rasteiro para a área. O zagueiro Rayan tentou cortar e acabou marcando contra. No segundo tempo, o Tricolor tentou buscar uma reação, mas o Rubrão soube se defender e garantiu o resultado com tranquilidade. O clube do interior paulista até teve mais uma chance para aumentar a vantagem, mas Richard defendeu pênalti cobrado por Mazinho aos 47 minutos da etapa final.

    O Oeste ganha quatro posições com o triunfo e sobe para a 11ª colocação, com 19 pontos. O Paraná caiu para o 15º lugar, com 17 pontos.

    Criciúma 1 x 0 Goiás

    No Heriberto Hulse, em Criciúma (SC), o time que leva o nome da cidade recebeu o Goiás e conseguiu o triunfo com a vantagem mínima. Após um primeiro tempo sem gols, o Tigre precisou de apenas nove minutos de bola rolando na etapa final para liquidar a fatura. Alex Maranhão aproveitou falta lateral para cruzar na área, Giaretta desviou com o ombro e a bola morreu no fundo da rede. Na reta final da partida, a partir dos 35, o Esmeraldino tentou buscar o empate, mas não conseguiu superar a boa marcação catarinense, além do goleiro Luiz, e acabou derrotado.

    O resultado faz com que o Criciúma chegue a 20 pontos e assuma a 9ª posição. O Goiás, com 17 pontos, agora é o 12º colocado.

    Náutico 0 x 0 Santa Cruz

    Na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE), Náutico e Santa Cruz fizeram um duelo bastante disputado, mas não conseguiram balançar a rede. O Timbu tem sete pontos e segue na última colocação da Série B. O Tricolor tem 19 e é o 10º colocado.

    Vila Nova 1 x 2 Paysandu

    No Estádio JK, em Itumbiara (GO), o Paysandu virou para cima do Vila Nova e garantiu a soma de três pontos importantíssimos para a situação que vive na competição. O Tigre saiu na frente com Alan Mineiro cobrando pênalti, aos 45 minutos do primeiro tempo. Na etapa final, o Papão voltou melhor e arrancou o empate na marca dos sete. Rodrigo Andrade cruzou e Marcão cabeceou forte para deixar tudo igual. A virada saiu aos 29 minutos. Rodrigo Andrade recebeu de Fábio Matos na pequena área e tocou na saída do goleiro Luis Carlos para garantir o triunfo bicolor.

    Os paraenses chegaram a 17 pontos e subiram para a 14ª colocação, se afastando da zona de rebaixamento. O Vila, com 23 pontos, deixou o G-4 e agora está no quinto lugar.

    América-MG 0 x 0 Guarani

    Na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG), muito equilíbrio e nada de gols para América-MG e Guarani. O Coelho tem agora 24 pontos e está no terceiro lugar. O Bugre foi a 26 e assumiu a liderança.

    CRB 2 x 0 Internacional

    No Rei Pelé, em Maceió (AL), o CRB, com um gol em cada tempo, conquistou uma grande vitória diante do Internacional. O primeiro saiu na reta final do primeiro tempo, aos 44 minutos. O lateral Diego tabelou com Zé Carlos, recebeu na frente e bateu cruzado, com força, para superar Danilo Fernandes e abrir o placar. Os regatianos liquidaram a fatura aos 44 da etapa final. Edson Ratinho cobrou escanteio, a defesa colorada não conseguiu afastar e Neto Baiano marcou de cabeça. Com o resultado, o time alagoano foi a 23 pontos e entrou no G-4, assumindo a quarta colocação. Os gaúchos têm 21 pontos e caíram para o sétimo lugar.

    Ceará 2 x 0 Juventude

    No Castelão, em Fortaleza (CE), o Ceará não deu qualquer chance ao Juventude e matou a partida com dois gols relâmpagos. O primeiro saiu logo aos cinco minutos de bola rolando, com o zagueiro Valdo aproveitando sobra após cobrança de escanteio. O Vozão ampliou a vantagem dois minutos depois, com Elton. Após cruzamento rasteiro da direita, o goleiro Matheus deu rebote e o atacante não desperdiçou a oportunidade.

    Com este resultado, o Alvinegro chegou a 21 pontos e ganhou duas posições, assumindo o sexto lugar e encostando no G-4. O Papo tem 26 pontos e caiu da liderança para o segundo lugar, pois foi ultrapassado pelo Guarani, que tem a mesma pontuação, mas uma vitória a mais.

    Londrina 2 x 2 Boa Esporte

    No Estádio do Café, em Londrina (PR), o time que leva o nome da cidade precisou de apenas quatro minutos para abrir o placar. Após cobrança de escanteio, Gustavo Silva desviou na primeira trave, e Matheus balançou a rede. O Boa Esporte não se entregou e buscou o empate aos 29. Paulinho cruzou da esquerda, Thaciano cabeceou e superou o goleiro César. Na etapa final, logo no primeiro minuto de bola rolando, o clube mineiro conseguiu a virada. Após lateral cobrado para a entrada da área, Casagrande desviou de cabeça, Reis tocou para o meio e Thaciano encheu o pé para fazer o segundo dos visitantes. No apagar das luzes, já na marca dos 46, Ayrton conseguiu evitar a derrota do Tubarão. O lateral chegou ao ataque pela esquerda, puxou para dentro e bateu com a perna direita, de fora da área. A bola foi no cantinho e decretou a igualdade no placar. O Londrina agora tem 20 pontos e caiu para o oitavo lugar. O Boa Esporte tem 17 e é o 16º colocado na tabela de classificação da Série B.

    Luverdense 1 x 0 ABC

    O horário das 21h (de Brasília) reservou um confronto direito na zona de rebaixamento pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com gol de Aderlan, o Luverdense-MT bateu o ABC-RN por 1 a 0 e respirou na tabela de classificação da competição. O Mais Querido, por sua vez, viu a sua situação ficar ainda mais complicada.

    O Luverdense foi a 16 pontos com a vitória e segue na 17ª colocação, mas agora diminuiu a distância para o primeiro clube fora da zona de rebaixamento para um ponto. O ABC continua no 19º lugar, com 12 pontos conquistados.

    Relacionadas