Brasileirão: Grêmio bate Ponte Preta na Arena e segue em 2º - OChute }

Brasileirão: Grêmio bate Ponte Preta na Arena e segue em 2º

por   em Notícias
  • Tricolor tomou susto com gol contra de Rafael Thyere ainda no primeiro tempo, mas conseguiu a virada com dois do paraguaio Barrios e um de Everton

    Destaque Atletas comemoram gol do Imortal Divulgação / Grêmio Atletas comemoram gol do Imortal
    Gostou: avalie
    (1 Voto)
    Publicidade

    Pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Grêmio venceu a Ponte Preta por 3 a 1 na Arena, em Porto Alegre. Barrios, duas vezes, e Everton marcaram para a equipe gaúcha, enquanto Rafael Thyere, contra, fez o gol dos paulistas.

    Na primeira etapa, a Macaca tentou marcar em cima e buscar oportunidades no contra-ataque. Mesmo com a pressão gremista, Aranha conseguia manter o placar em branco. Lucca também levou perigo em chute de finalização de fora da área. Depois, o atacante avanço pela direita e cruzou rasteiro par a área, a bola desviou em Rafael Thyere e acabou no fundo das redes.

    No segundo tempo, o time paulista não conseguiu manter a estratégia. Aos 11 minutos, Pedro Rocha passou para Lucas Barrios, que empatou. Aos 23, o árbitro assinalou pênalti de Fernando Bob em Fernandinho. O atacante paraguaio foi para a cobrança e colocou os gaúchos em vantagem. Aos 42, Luan lançou Ramiro, que escorou para Everton ampliar e garantir o triunfo tricolor.

    "Importante é ter tranquilidade após o gol. Sabíamos que poderíamos virar e ocorreu. Virtude do grupo. Paciência e agressividade para conseguir o resultado", disse o volante Michel na saída de campo.

    Com o resultado, o Grêmio segue na vice-liderança da competição, com 28 pontos, a oito do Corinthians, primeiro colocado. A Ponte cai para a 16ª posição, com 15 pontos. Na próxima rodada, o Imortal enfrenta o Vitória no Barradão, na quarta-feira. No mesmo dia, a Macaca recebe o Coritiba no Moisés Lucarelli, em Campinas.

    Alterado: Domingo, 16 Julho 2017 18:26

    Relacionadas