Palmeiras recorreu ao Barcelona para fechar com Deyverson - OChute }

Palmeiras recorreu ao Barcelona para fechar com Deyverson

por   em Notícias
  • O Levante, que detinha os direitos do atacante de 26 anos, estava com medo de levar calote do Verdão no negócio fechado em 5 milhões de euros

    Destaque Palmeiras recorreu ao Barcelona para fechar com Deyverson Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação
    Gostou: avalie
    (0 votos)
    Publicidade

    Não houve qualquer especulação feita pela imprensa, no entanto, o nome de Deyverson estava em pauta no Palmeiras desde a chegada de Cuca. De acordo com o diretor de futebol, Alexandre Mattos, o técnico pediu a contratação do antigo atacante do Levante e de Richarlison logo que voltou ao clube. Até o Barcelona participou das negociações.

    "Quando o Cuca chegou, sem olhar o Borja, ele me pediu Richarlison ou Deyverson. Eu falei: 'Você está me dando missões fáceis, né'. O Richarlison a gente tentou, e o Deyverson, depois de dois meses tentando, conseguimos. O normal é o destaque brasileiro ir para a Europa, não o destaque da Europa vir para cá. O Deyverson chegou, tem característica que o Cuca gosta, pode jogar junto com o Borja também", disse o diretor de futebol.

    Cuca pediu Deyverson, por ele ser um atacante de mobilidade e com presença de área. A ideia é emular o que Gabriel jesus fazia durante a temporada passada. O reforço custou 5 milhões de euros (quase R$ 18 milhões), valor pago pela Crefisa. Apesar de ter o dinheiro, a negociação não foi fácil.

    "Quando liguei para o empresário do Deyverson, ele falou que eu era louco. Eu falei: 'Louco está você de não escutar o Palmeiras'. Com o tio do Mina a mesma coisa. É assim que eu lido", acrescentou Mattos.

    "O Palmeiras não era aquele clube que os grandes da Europa olhavam, como vários que podemos citar. Hoje é pedido de camarote (no Allianz Parque) para cara do Bayer (Leverkusen), do Bayern (de Munique), do PSG, do City, do United... O Barcelona é igual irmão. Aliás nos ajudou de novo com o Deyverson. O Levante começou a ver informações de clubes brasileiros, aí o Barcelona ligou e falou que conhece o Alexandre, conhece o clube. O Mina não viria, mas hoje está amando", completou.

    O Barcelona tem a preferência pela compra de Yerry Mina, além disso, o meia-atacante Vitinho, revelado pelo Palmeiras, foi emprestado ao time B dos catalães por um ano.

    Relacionadas