Manchester City confirma a contratação de Douglas junto ao Vasco - OChute }

Manchester City confirma a contratação de Douglas junto ao Vasco

por   em Notícias
  • Volante deve ser emprestado nesta primeira temporada ao Girona, da Espanha, para ganhar experiência

    Destaque Manchester City confirma a contratação de Douglas junto ao Vasco Divulgação
    Gostou: avalie
    (0 votos)
    Publicidade

    A saída do volante Douglas, do Vasco, pegou todos de surpresa neste meio d e semana. Neste sábado (15), o Manchester City finalmente oficializou a contratação brasileiro através de uma nota em seu site oficial, onde afirma que o jovem de 19 anos passou nos exames médicos e assinou um vínculo de cinco temporadas. O clube carioca também divulgou nota oficial confirmando a venda do jogador que deve render 15 milhões de euros aos cofres do clube.

    Douglas, no entanto, não deve permanecer no elenco do City nesta temporada e provavelmente será emprestado para ganhar experiência. A expectativa é que ele fique no Girona, da Espanha, por uma temporada. O diretor de futebol dos Citzens, Txiki Begiristain, elogiou o jogador e falou sobre seu potencial.

    “Estamos felizes por recebê-lo aqui. Ele é um bom jogador, com grande potencial. Todos aqui estão ansiosos para ajudá-lo a desenvolver esse talento e melhorar dentro de campo” disse o dirigente.

    No início da manhã deste sábado, Douglas já tinha utilizado as redes sociais para se despedir do Vasco e de seus torcedores. Já o clube carioca foi o último a se pronunciar. Minutos após o City confirmar a contratação, o Cruz-Maltino divulgou nota desejando "que mais um coração infantil brilhe no futebol europeu".

    Veja a nota divulgada sobre o Vasco:

    "O Vasco da Gama acertou a transferência do atleta Douglas Luiz para o futebol inglês. Cria das categorias de base do Gigante da Colina, o meio-campista defenderá as cores do Manchester City, uma das principais equipes do futebol europeu, nas próximas cinco temporadas. O jovem de 19 anos encerra sua primeira passagem pelo clube com 39 jogos e cinco gols marcados.

    Douglas Luiz Soares de Paulo foi descoberto pelo Cruzmaltino no final de 2012, em peneira realizada na comunidade Nova Holanda, e no ano seguinte, 2013, se tornou titular da vitoriosa geração de 1998. Foi promovido aos profissionais na temporada passada e rapidamente se firmou entre os 11 iniciais. As boas atuações o levaram a ser nome constante nas convocações da Seleção Brasileira sub-20.

    O sucesso de Douglas evidencia a força do trabalho de formação desenvolvido na "Fábrica de Craques" do Vasco da Gama e mostra que o processo de integração com as categorias de base vem sendo conduzido de forma correta pelo Departamento de Futebol. O Club de Regatas Vasco da Gama deseja sorte ao atleta em seu novo desafio, com a certeza de que a "Raiz Vasco" continuará viva. Que mais um coração infantil brilhe no futebol europeu"

    Relacionadas