Libertadores: Botafogo vence Nacional no Uruguai - OChute }

Libertadores: Botafogo vence Nacional no Uruguai

por   em Notícias
  • Com gol de João Paulo, equipe carioca garante triunfo longe de casa e fica a um empate das quartas de final da competição continental

    Destaque João Paulo (esq.) fez o gol do jogo Divulgação / Conmebol João Paulo (esq.) fez o gol do jogo
    Gostou: avalie
    (0 votos)
    Publicidade

    Na partida de ida das oitavas de final da Copa Libertadores, o Botafogo venceu o Nacional por 1 a 0 no Parque Central, em Montevidéu, no Uruguai. João Paulo fez o gol do jogo.

    No primeiro tempo, o confronto foi truncado e com poucas chances de gol. Jogando em casa, o clube uruguaio tentou pressionar desde o início. O Alvinegro estava bem postado em campo. Aos 37 minutos, Pimpão recebeu pela esquerda e passou para Bruno Silva na área. O volante falhou na finalização, mas a bola sobrou para João Paulo, bateu por cima do goleiro para abriu o placar.

    No segundo tempo, o Botafogo esperou o adversário e partiu em busca dos contra-ataques. O Nacional manteve a pressão, mas não conseguiu superar a defesa carioca. A vitória deixa o Fogão em boas condições para o segundo duelo, no Rio de Janeiro.

    A partida de volta ocorre no dia 10 de agosto, uma quinta-feira, no Nilton Santos. Um empate garante o Botafogo nas quartas de final da competição continental. Placar de 1 a 0 em favor dos uruguaios leva a decisão para os pênaltis.

    No domingo, o Glorioso enfrenta o Atlético-MG, também no Nilton Santos, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro ocupa a 10ª posição na tabela, com 15 pontos.

    Relacionadas