Conca é apresentado no Flamengo e evita conflito com o Flu - OChute }

Conca é apresentado no Flamengo e evita conflito com o Flu

por   em Notícias
  • "Vesti duas camisas aqui no Rio [Fluminense e Vasco] e sempre serei grato aos clubes que passei", disse o meia argentino

    Destaque Conca é apresentado no Flamengo e evita conflito com o Flu Divulgação/Flamengo
    Gostou: avalie
    (0 votos)
    Publicidade

    O principal reforço do Flamengo para a temporada 2017 foi apresentado na manhã desta sexta-feira (13). O meia Darío Conca escolheu o número 19 para vestir e falou sobre a sua recuperação da cirurgia no joelho esquerdo. A previsão é que o jogador argentino volte aos gramados em maio, no entanto, há a possibilidade de o retorno ser antecipado.

    "As portas foram abertas. Vestir a camisa do Flamengo será um orgulho e espero entregar tudo para o bem do clube. Vou me doar ao máximo e recompensar quem tanto está me ajudando no momento. Estou muito feliz. Essa camisa é muito importante. É fundamental para a minha carreira", afirmou.

    "Muitos vão falar que estou bem ou mais menos [risos]. Mas o importante é que trabalhei por meses para me recuperar. Tinha um fisioterapeuta contratado e estou com tempo para ficar cada vez melhor. É complicado dizer quando estarei em campo. Gostaria que fosse no próximo final de semana, mas vou trabalhar para jogar o mais rápido possível", completou.

    Como não poderia deixar de ser, a identificação de Conca com o Fluminense, clube pelo qual conquistou o Brasileirão de 2010, foi abordada. Porém, o meia evitou conflito com o Tricolor das Laranjeiras.

    "Vesti duas camisas aqui no Rio [Fluminense e Vasco] e sempre serei grato aos clubes que passei. Todo mundo me ajudou. A pressão é a mesma. O Flamengo é grande. Não podemos mudar o profissionalismo. A responsabilidade é enorme. O mais importante é respeitar o clube e os companheiros".

    "O Fla-Flu terá muita importância, mas o importante é pensar e saber que o treinador e todos vão trabalhar para que as coisas aconteçam".

    O diretor médico do Flamengo Márcio Tannure participou da apresentação e comentou o processo de recuperação do reforço.

    "Não gostaria de falar em prazo, mas em etapas. O Conca precisa passar por algumas etapas até jogar futebol plenamente. Tudo já foi conversado. Se cumprirmos antes do tempo previsto, não teremos motivos para segurá-lo. Será liberado para jogar. Sabemos que a principal causa de novas lesões é uma lesão que não é bem tratada. Isso que trabalhamos para evitar. Temos que entender como funciona o corpo do Conca. Ele também precisa entender isso, pois não possui histórico de lesão. Faremos todo trabalho necessário para que se recupere com qualidade e o mais rápido possível", explicou.

    Conca foi emprestado sem custos pelo Shanghai SIPG até o final do ano. O Flamengo só vai pagar parte do salário do jogador a partir do momento em que ele voltar a atuar.

    Relacionadas