Poderio econômico de grandes clubes europeus preocupa a UEFA - OChute }

Poderio econômico de grandes clubes europeus preocupa a UEFA

por   em Notícias
  • Entidade europeia se preocupa com a disparidade e o alto crescimento econômico dos grandes clubes europeus que causam um grande desequilibrio

    Destaque Poderio econômico de grandes clubes europeus preocupa a UEFA Reprodução/ Site Real Madrid
    Gostou: avalie
    (0 votos)
    Publicidade

    A UEFA divulgará nesta quinta-feira um relatório da última reunião da entidade que traz uma grande preocupação com a desigualdade economica entre os clubes na Europa que continua crescendo.

    A informação é do jornal inglês "Daily Mail" que lembra que de tempos em tempos a entidade europeia se reúne e debate as principais questões do futebol do continente identificando problemas, preocupações e sugerindo ideias para aprimorar o esporte.

    Neste relatório, grandes equipes como Barcelona, Real Madrid, Manchester United, Manchester City, Chelsea, Arsenal, Liverpool, Bayern de Munique e Paris Saint-Germain foram considerados "Super Clubes", inalcançáveis em termos de fortuna.

    Por isso, a UEFA deve fazer um alerta para o perigo desse grande abismo econômico entre as equipes, que cria uma pequena elite e torna as outras equipes da Europa menos competitivas.

    "Como guardiã do jogo na Europa, a Uefa deve permanecer alerta e tomar nota das tendências menos positivas destacadas no informe, como a volta do aumento dos salários altos e a crescente concentração de patrocínio e ingressos comerciais em um punhado de clubes" disse o presidente da Uefa, Aleksander Ceferin.

    A força econômica desses clubes é tão grande que os nove aumentaram conseguiram um crescimento de 100 milhões de libras (quase 400 milhões de reais) apenas nos últimos seis anos.

    Relacionadas