Palmeiras faz negócio e é dono de 100% dos direitos de Dudu - OChute }

Palmeiras faz negócio e é dono de 100% dos direitos de Dudu

por   em Notícias
  • Ao todo, o meia-atacante custou ao clube paulista 6 milhões de euros, e nesta semana completou dois anos na agremiação

    Destaque Palmeiras faz negócio e é dono de 100% dos direitos de Dudu Cesar Greco/Ag. Palmeiras
    Gostou: avalie
    (0 votos)
    Publicidade

    O Palmeiras é agora o detentor de R$ 100% dos direitos econômicos do meia-atacante Dudu. No fim de 2016, o Verdão desembolsou 3 milhões de euros (R$ 10,1 milhões) para comprar os 50% que ainda pertenciam ao Dínamo de Kiev, da Ucrânia. Em 2015, quando fechou a transferência do jogador, o clube paulista já havia adquirido a primeira metade.

    A partir de agora, caso venda Dudu para outra equipe, o Palmeiras ficará com a totalidade do dinheiro. O contrato de Dudu é válido até o fim 2018, e a princípio o Verdão teria até lá para comprar esta última fatia. O problema é que, por contrato, o clube seria obrigado a comprar os direitos que ainda pertenciam ao Dínamo até o final do ano passado, caso rejeitasse uma proposta, como fez com a investida da China.

    Ao todo, Dudu custou ao Palmeiras 6 milhões de euros, e nesta semana completou dois anos de clube. Quando foi contratado, o meia-atacante também interessava a Corinthians e São Paulo. Capitão no título brasileiro e também decisivo na conquista da Copa do Brasil, o camisa 7 tem 109 jogos e 25 gols no clube.

    Relacionadas