Fla quer transformar Arena da Ilha em caldeirão rubro-negro - OChute }

Fla quer transformar Arena da Ilha em caldeirão rubro-negro

por   em Notícias
  • O clube vai colocar o mesmo tipo de grama no estádio e no Ninho do Urubu, além de aproximar arquibancadas do campo

    Destaque Fla quer transformar Arena da Ilha em caldeirão rubro-negro Divulgação/Flamengo
    Gostou: avalie
    (0 votos)
    Publicidade

    Desde o início de janeiro, o Flamengo trabalha para deixar a sua nova casa pronta para a disputa dos jogos da temporada 2017. Recebendo muita atenção aos detalhes, a Arena da Ilha receberá o mesmo tipo de gramado que será colocado no campo 5 do módulo profissional do CT do Ninho do Urubu. A ideia é aumentar ainda mais a identificação do estádio com o clube e a previsão é que ele esteja pronto em março.

    “Vai ser exatamente a mesma grama usada no Maracanã (chamada Bermudas Celebration). E também estamos colocando no mesmo momento no campo 5 do CT, que está sendo revestido. Vai ser colocado ao mesmo tempo que a da Ilha. Pouca diferença, para ser exatamente o mesmo tipo de dureza, umidade. Estamos querendo que seja muito similar o que o jogador treina e o que ele vai jogar”, disse o vice-presidente de administração do Flamengo, Rafael Strauch.

    O objetivo do Fla é tornar a Arena da Ilha em um caldeirão rubro-negro. Para se ter uma ideia, a distância entre o campo de jogo e a arquibancada será de apenas seis metros, uma das menores entre os times da Série A do Brasileirão.

    “É muito perto. Vamos usar o limite máximo que a Fifa permite. (..) A gente quer cercar bem o campo com a nossa torcida. A ideia é aproximar ao máximo”, diz Strauch.

    No intuito de aumentar a pressão aos visitantes, a torcida do Flamengo deverá ser alocada atrás dos dois gols. Os visitantes serão um pouco ''isolados'' da área.

    O clube da Gávea também planeja colocar postes de iluminação com cerca de 35 metros de altura. A ideia é melhorar as condições para as transmissões das partidas do time na Arena da Ilha.

    A Ilha se tornou o estádio do Flamengo por três anos (renováveis por mais três) por conta do acordo firmado com a Portuguesa, no fim do ano passado. A capacidade do local é de 20.500 espectadores, mas ainda deverá passar por inspeção de autoridades.

    Relacionadas