Confira a lista dos clubes que mais entrarão em campo em 2017 - OChute }

Confira a lista dos clubes que mais entrarão em campo em 2017

por   em Notícias
  • Chapecoense e Sport podem jogar mais de 90 jogos durante a temporada, enquanto o Coritiba disputará no máximo 71

    Destaque Confira a lista dos clubes que mais entrarão em campo em 2017 Chapecoense/Divulgação
    Gostou: avalie
    (0 votos)
    Publicidade

    Depois do desastre ocorrido no dia 29 de novembro do ano passado, a Chapecoense perdeu 19 jogadores de seu elenco. Em processo de reconstrução, a equipe corre contra o tempo para preparar o novo grupo de atletas para uma das temporadas mais longas da história do clube, em que irá disputar nove torneios diferentes.

    O Verdão do Oeste poderá disputar até 94 partidas no ano, sendo 73 o número mínimo de jogos. Somente o Sport chegará perto da marca dos catarinenses. Caso chega à final das cinco competições que vai disputar, o Leão da Ilha terá 92 confrontos. Na pior das hipóteses o número dos pernambucanos será de 58 partidas.

    Ambos disputarão estadual, brasileiro, regional (Primeira Liga e Copa do Nordeste) e Copa do Brasil. O Sport ainda buscará o título da Copa Sul-Americana.

    A Chape também tem pela frente a Libertadores, Recopa, Copa Suruga, Copa Euroamericana e Troféu Joan Gamper. Além disso tudo, o time de Santa Catarina ainda vai fazer um amistoso contra o Palmeiras no próximo dia 21, na Arena Condá.

    O Verdão Paulista, por outro lado, aparece como uma das equipes que menos devem jogar em 2017. Serão no máximo 81 partidas, o mesmo número do Vitória. Outros clubes que estarão na Libertadores também não estão entre os que vão jogar mais: Flamengo (86), Atlético-MG e Grêmio (85), Botafogo (84), Atlético-PR (83) e Santos (80).

    Botafogo e Atlético-PR não participarão da Primeira Liga, mas não ficam muito atrás de Flamengo, Grêmio e Atlético-MG, pois terão de passar por duas disputas de mata-mata até chegar à fase de grupos da Libertadores.

    Coritiba Atlético-GO e Vasco são as equipes que menos devem entrar em campo no ano, pois não terão disputas regionais.

    Número máximo de jogos dos times em 2017

    Chapecoense 94
    Sport 92
    Fluminense 90
    Cruzeiro 87
    Corinthians 86
    São Paulo 86
    Flamengo 86
    Atlético-MG 85
    Grêmio 85
    Botafogo 84
    Ponte Preta 84
    Atlético-PR 83
    Bahia 83
    Palmeiras 81
    Vitória 81
    Avaí 80
    Santos 80
    Inter 77
    Vasco 75
    Atlético-GO 73
    Coritiba 71

    Relacionadas