Raphael Veiga revela promessa em apresentação no Palmeiras - OChute }

Raphael Veiga revela promessa em apresentação no Palmeiras

por   em Notícias
  • "Meu avô sempre falava que queria me ver jogando no Verdão, e eu concordava", afirmou o meia de 21 anos

    Destaque Raphael Veiga revela promessa em apresentação no Palmeiras Reprodução/Uol
    Gostou: avalie
    (0 votos)
    Publicidade

    O meia Raphael Veiga foi apresentado oficialmente pelo Palmeiras nesta quarta-feira (11), na Academia de Futebol, e se disse torcedor do clube desde criança. O jogador de 21 anos, contratado junto ao Coritiba, confessou que a chegada ao clube paulista faz parte do cumprimento de uma promessa que havia feito ao seu avô Rafael, falecido há mais de uma década.

    Raphael contou que quando o seu avô estava na UTI do hospital pediu que ele defendesse as cores do time do coração da família.

    "Meu avô sempre falava que queria me ver jogando no Verdão, e eu concordava. Ele estava na cama da UTI, cumprimentei ele, ele pediu para eu voltar e disse: 'Rapha, vou pedir uma coisa. Se tiver uma oportunidade, jogue pelo Palmeiras'. Depois não o vi mais", disse o novo reforço palmeirense.

    "Pela idade que tenho e o campeonato que fiz, apareceram alguns clubes. Mas optei para vir aqui para o Palmeiras por vários fatores; um deles era uma promessa que tinha que cumprir para o meu avô", acrescentou o jogador que se destacou pelo Coritiba no Brasileiro do ano passado.

    Aos 21 anos, Raphael já é comparado a um dos maiores ídolos da história do Palmeiras: Alex. O jogador vem do Coritiba, mesma equipe que revelou o craque dos anos 1990, joga na mesma posição e também é canhoto.

    "O Alex é uma referência, admiro muito ele. Não quero que me comparem com ele. Respeito muito a história dele, e a minha está apenas começando. [...] Ele construiu a carreira dele, e agora quero construir a minha", disse o novo camisa 20 palmeirense.