Elenco do Inter se apresenta e busca inspiração no Corinthians - OChute }

Elenco do Inter se apresenta e busca inspiração no Corinthians

por   em Notícias
  • "Não queremos subir como outros clubes, na última, na penúltima rodada. Mas bem antes disso", disse o técnico Antonio Carlos Zago

    Destaque Elenco do Inter se apresenta e busca inspiração no Corinthians Divulgação/SC Internacional
    Gostou: avalie
    (0 votos)
    Publicidade

    Em ano de disputa da Série B, o Internacional se reapresentou nesta quarta-feira (11) com o discurso de resgatar a sua grandeza. Pela primeira vez rebaixado para a segunda divisão, o time colorado usa o Corinthians como exemplo para recuperar o prestígio perdido.

    "Temos que esquecer o ano passado. Vários dos que estiveram aqui permanecerão neste ano, quase todos. É um grupo, independente do que houve, que merece uma nova oportunidade. Sempre é necessário ter uma nova oportunidade. E no futebol não é diferente. Fiz parte de uma Série B (como dirigente no Corinthians), conversamos antes sobre isso, é um caminho árduo e difícil, mas com trabalho e dedicação uma equipe grande como é o Inter tem plenas condições de voltar e voltar bem à Série A, e é o mais importante. Voltar bem, não fazer bem só a Série B, ter um planejamento para depois. Eu coloco como exemplo o Corinthians, em 2008 tinha o objetivo de seis ou sete anos disputar a Libertadores. Com quatro anos chegou ao título mundial. É o exemplo que eu levo e para o desafio deste ano", disse o técnico Antonio Carlos Zago. "Não queremos subir como outros clubes, na última, na penúltima rodada. Mas bem antes disso", completou.

    Entre os jogadores que se apresentaram, as novidades ficaram por conta da volta do meia D’Alessandro e do atacante contratado junto ao Juventude, Roberson. Anderson e William, por sua vez, não foram ao Beira-Rio, pois negociam a sua saída do clube.

    Nas palavras dos dirigentes, a necessidade de resgate da grandeza do clube. Após uma temporada complicada dentro e fora de campo, o Colorado mira resgatar sua imagem.

    "Não vamos em momento nenhum negociar entrega profissionalismo e comprometimento. Vamos dar toda condição que este grupo consiga o melhor desempenho. O torcedor irá cobrar isso e nós somos torcedores também", disse o vice de futebol, Roberto Melo. "O Inter sempre foi e sempre será grande. Não vamos nos esquecer do que houve, mas aprender com isso e recolocar o Inter na Série A", completou o presidente Marcelo Medeiros.