Ranieri vence melhor técnico da Fifa; Silvia Neid leva entre as mulheres - OChute }

Ranieri vence melhor técnico da Fifa; Silvia Neid leva entre as mulheres

por   em Notícias
  • O treinador italiano chocou o mundo ao levar o Leicester ao título da Premier League na temporada 2015/16

    Destaque Ranieri vence melhor técnico da Fifa; Silvia Neid leva entre as mulheres Reprodução/Twitter
    Gostou: avalie
    (0 votos)
    Publicidade

    O melhor técnico do mundo não é do Real Madrid ou da seleção portuguesa. O italiano Claudio Ranieri espantou o mundo e levou o Leicester ao título da Premier League da temporada 2015/16 e levou o prêmio da Fifa de melhor treinador do ano. Zinedine Zidane, que venceu a Champions em seu primeiro ano à frente do Real, foi o segundo, e Fernando Santos, que comandou o selecionado luso ao inédito título da Eurocopa, fechou o pódio. Entre as mulheres, Silvia Neid, ex-técnica da seleção feminina alemã, foi a escolhida.

    Ranieri é conhecido por ter acumulado passagens por vários times europeus de ponta, como Valencia, Atlético de Madri, Chelsea, Juventus, Roma e Inter de Milão, no entanto, só conseguiu fazer história no pequenino Leicester.

    Longe de ter um orçamento gigantesco à disposição, como Chelsea, Manchester United, Manchester City, Liverpool e Arsenal, o técnico italiano conseguiu dar um padrão tático diferenciado e armar um equipe extremamente entrosada para conquistar o título Inglês.

    Em 47 jogos disputados, foram 28 vitórias, 15 empates e apenas quatro derrotas, um aproveitamento de 70% dos pontos.

    Silvia Neid foi personagem central da conquista da medalha de ouro olímpica da seleção feminina alemã nos Jogos Rio-2016. Logo depois da conquista, no entanto, anunciou a sua saída. Ela se mostrou muito emocionada com a premiação.

    “É um dos momentos mais bonitos da minha carreira, um dos mais felizes da minha vida”, afirmou Silvia.

    Alterado: Segunda, 09 Janeiro 2017 17:37

    Relacionadas