Palmeiras de Alexandre Mattos contrata o dobro da Parmalat - OChute }

Palmeiras de Alexandre Mattos contrata o dobro da Parmalat

por   em Notícias
  • Em pouco mais de dois anos à frente do departamento de futebol do Alviverde, o dirigente acertou com 45 jogadores

    Destaque Palmeiras de Alexandre Mattos contrata o dobro da Parmalat Cesar Greco/Ag. Palmeiras
    Gostou: avalie
    (0 votos)
    Publicidade

    No domingo (8), o Palmeiras confirmou o 45º reforço do clube a contratação do diretor de futebol Alexandre Mattos: o volante Felipe Melo. A marca foi alcançada pelo dirigente em pouco mais de dois anos de trabalho na Academia de Futebol e é quase o dobro da registrada pela Parmalat no início dos anos 1990.

    Levando em consideração o mesmo período no começo da gestão da empresa italiana, quando José Carlos Brunoro ocupava a função hoje exercida por Mattos, o Palmeiras contratou 29 jogadores. O atual número do diretor de futebol só foi alcançado pela antiga patrocinadora em 1997, quando a parceria já estava em seu quinto ano.

    Quando chegou ao clube alviverde, em 2015, Alexandre Mattos trouxe 25 atletas, dos quais 11 ainda compõe o elenco do Palmeiras. No segundo ano, foram 14 contratações (12 jogadores ainda fazem parte do elenco). Para a temporada 2017, já foram confirmados seis reforços.

    Depois de escapar do rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro na última rodada de 2014, o Palmeiras iniciou ainda em dezembro daquele ano a contratação de jogadores que formariam o time vice-campeão do Paulista e campeão da Copa do Brasil do ano seguinte.

    A Parmalat, que acertou com o clube alviverde em abril de 1992, contratou nove jogadores até o começo do ano seguinte. Em 1993, foram mais oito. Entre os contratados, seis foram titulares no jogo do título paulista daquele ano, que acabou com a fila de 17 anos do clube: Mazinho, Antônio Carlos, Roberto Carlos, Zinho, Edmundo e Edílson.

    Naquele ano, o Palmeiras ainda levantou as taças do Torneio Rio-SP e do Brasileirão daquele ano. Em 1994, foi bicampeão do Paulistão e do Brasileiro. Com Mattos, até o momento, foram dois títulos: Copa do Brasil de 2015 e Campeonato Brasileiro de 2016.

    Confira as contratações do Palmeiras nas duas épocas:

    Palmeiras da Parmalat

    1992 - Saulo, Dida, Daniel Frasson, Cuca, Edinho, Gilson, Jean Carlo, João Luís, Maurílio, Mazinho, Sorato e Zinho.
    1993 - Antônio Carlos, Cláudio, Cléber, Edílson, Edmundo, Flávio Conceição, Gil Baiano e Roberto Carlos.
    1994 - Alex Alves, Gato Fernández, Gustavo, Macula, Paulo Isidoro, Ricardo, Rincón, Rivaldo e Wagner.

    Palmeiras com Mattos na diretoria

    2015 - Alecsandro, Alan Patrick, Amaral, Andrei Girotto, Aranha, Arouca, Cleiton Xavier, Dudu, Egídio, Fellype Gabriel, Gabriel, Jackson, João Paulo, Kelvin, Leandro Almeida, Leandro Pereira, Lucas, Lucas Barrios, Rafael Marques, Robinho, Ryder Matos, Thiago Santos, Victor Ramos, Vitor Hugo e Zé Roberto.
    2016 - Edu Dracena, Erik, Fabiano, Fabrício, Jean, Leandro Pereira, Mina, Moisés, Régis, Rodrigo, Roger Carvalho, Róger Guedes, Tchê Tchê e Vagner.
    2017 - Felipe Melo, Guerra, Hyoran, Keno, Michel Bastos e Raphael Veiga.

    Alterado: Segunda, 09 Janeiro 2017 10:38

    Relacionadas