FIFA irá lucrar 640 milhões de euros a mais com ampliação da Copa do Mundo - OChute }

FIFA irá lucrar 640 milhões de euros a mais com ampliação da Copa do Mundo

por   em Notícias
  • Relatório divulgado pela própria entidade revela que mudança no número de seleções também aumentará a receita

    Destaque FIFA irá lucrar 640 milhões de euros a mais com ampliação da Copa do Mundo Reprodução/Twitter
    Gostou: avalie
    (0 votos)
    Publicidade

    A ampliação da Copa do Mundo de 32 para 48 seleções parece ser questão de tempo para ser aprovada pela FIFA. Além de agradar a várias confederações que não têm muita oportunidade de participar da competição, o aumento de seleções irá aumentar o lucro da entidade.

    Segundo um relatório divulgado pela própria FIFA, as receitas com uma Copa do Mundo com 48 times fariam crescer 18% da arrecadação, em comparação aos valores projetados para a Copa da Rússia em 2018. Efetivamente, a entidade arrecadaria cerca de 640 milhões de euros a mais com a mudança.

    O presidente da entidade parece estar disposto a efetivar a mudança o mais rápido possível. Após ver boa parte da comunidade europeia rejeitar uma extensão dos dias do Mundial, Infantino rapidamente mudou de estratégia. No início de dezembro, em uma reunião realizada em Singapura, o dirigente revelou que a grande maioria dos membros da FIFA são favoráveis a 48 seleções no modelo de 16 grupos de três cada, o que não alteraria o calendário atual do mundial.

    “Acredito firmemente nesta proposta, mas não sou ditador. As associações já se mostraram esmagadoramente a favor da proposta, ainda que seja necessário discuti-la mais”, disse o presidente da FIFA.