Com elenco praticamente fechado, São Paulo mira renovação de volante e zagueiro - OChute }

Com elenco praticamente fechado, São Paulo mira renovação de volante e zagueiro

por   em Notícias
  • Tricolor Paulista tenta renovar os contratos de Rodrigo Caio e do jovem volante João Schmidt que tem vínculo até o meio do ano

    Destaque Com elenco praticamente fechado, São Paulo mira renovação de volante e zagueiro Reprodução/Twitter
    Gostou: avalie
    (0 votos)
    Publicidade

    O São Paulo segue trabalhando duro para montar o seu elenco para a temporada 2017. Até o momento, o tricolor paulista contratou Sidão, Cícero, Wellington Nem e Neílton, além de promover Foguete, Júnior Tavares e Shaylon. No entanto, o clube paulista tem ainda mais duas “missões” para fechar o elenco desta temporada: renovar os contratos do zagueiro Rodrigo Caio e do jovem volante João Schmidt.

    Com contrato somente até o dia 30 de junho, o volante já está livre para assinar pré-contrato com qualquer equipe e, por isso, é o caso de maior urgência. Schmidt recebeu recentemente proposta da Atalanta (ITA) e foi sondado por Sporting (POR), Fiorentina (ITA) e Villarreal (ESP).

    Em entrevista à Rádio Globo, o diretor de futebol José Jacobson Neto, afirmou que a primeira oferta de renovação já foi rejeitada pelo jogador de 23 anos.

    "O interesse é de manter o João. Ele promete muito, mas ele não aceitou nossa primeira proposta. A conversa já dura bastante tempo. Vai para a Flórida e lá vamos conversar com mais calma, eu, Marco Aurélio (Cunha, que deixará o clube assim que a Florida Cup terminar, no fim de janeiro) e Rogério Ceni. Vamos tentar segurá-lo. Ele teve proposta de um time italiano, mas é um jogador muito importante para nós", explicou.

    Já o caso de Rodrigo Caio é considerado menos tranquilo. O zagueiro tem contrato com o clube até outubro de 2018 e a indefinição fica por conta do salário. O jogador que quase fechou com o Valencia na última temporada ainda sonha com uma transferência para a Europa, mas considera a chance de trabalhar com Ceni especial.

    "Propostas acontecem, sim. Ele já é um jogador formado, embora jovem. É muito especial e queremos mantê-lo no elenco por muito tempo, mas competir com Europa e China não é fácil. Ele tem contrato até outubro de 2018 e faremos de tudo. Ele merece uma recompensa e chegaremos a um bom termo", finalizou Jacobson.

    Relacionadas