Corinthians estuda criar categoria sub-23 - OChute }

Corinthians estuda criar categoria sub-23

por   em Notícias
  • Entretanto, reformulação do elenco para 2017 e falta de competições para times sub-23 organizadas pela Federação Paulista de Futebol pesam contra

    Destaque Rodrigo Leitão, o coordenador geral da base do Timão Divulgação / Corinthians Rodrigo Leitão, o coordenador geral da base do Timão
    Gostou: avalie
    (0 votos)
    Publicidade

    O Corinthians estuda a criação de uma nova categoria para jogadores de até 23 anos. Seria uma forma de aproveitar o alto número de atletas voltando de empréstimos e que não seriam aproveitados no time principal. O fim da parceria com o Flamengo de Guarulhos depois da Copa São Paulo de 2017 também é um dos motivos.

    "Está em estudo. Acho válido dependendo da realidade. Depois que tivermos um mapa dos jogadores que temos aqui sob o ponto de vista de quais têm potencial para ser aproveitados, saberemos se é para emprestar alguém ou se temos número suficiente para outra categoria. O sub-23 dá uma série de possibilidades, mas precisa ser contextualizado. Está em avaliação", relatou o coordenador geral da base do Corinthians, Rodrigo Leitão.

    Na nova categoria, estariam jogadores que já passaram a idade limite da base, mas que o clube ainda não considera formados.

    No entanto, a reformulação do elenco para 2017 e a falta de competições para times sub-23 organizadas pela Federação Paulista de Futebol pesam contra.

    "Hoje não podemos criar uma categoria sem haver competição. Precisa ser muito bem organizado, porque não há calendário para isso na base. Agora fico imaginando para os clubes menores, porque sub-23 é salário de jogador profissional.", afirmou Leitão.

    Relacionadas