Corinthians reage "na hora certa" e aumenta chances de título - OChute }

Corinthians reage "na hora certa" e aumenta chances de título

por   em Editorial
  • Após quatro rodadas em vencer no Brasileirão, equipe do técnico Fábio Carille se impõe e dá resposta em campo, justamente no clássico contra o rival Palmeiras

    Destaque Jogadores comemoram gol em Itaquera Divulgação / Corinthians Jogadores comemoram gol em Itaquera
    Gostou: avalie
    (0 votos)
    Publicidade

    Depois de quatro jogos sem vitória, o Corinthians voltou a se impor e conseguiu somar três pontos no clássico contra o Palmeiras. O Alvinegro superou o rival, que havia diminuído a diferença entre os clubes nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. Agora a vantegem do Timão na liderança do nacional é de seis pontos para o Santos, segundo colocado.

    Dono de campanha irretocável no primeiro turno, o Corinthians caiu de rendimento e viu a distância para os rivais cair nas últimas semanas. Para o time do técnico Fábio Carille, o triunfo no dérbi tem importância redobrada. Além de melhorar a situação da equipe na tabela, o resultado serve para reforçar a presença do primeiro colocado na reta final da competição nacional.

    Em grande primeiro tempo, o Timão pressionou o rival e criou oportunidades de gol. Sem a bola, a equipe marcou o adversário com competência e teve força nos desarmes.

    Romero abriu o placar e Balbuena ampliou pouco depois. Mina diminuiu em cabeçada depois de cobrança de escanteio. Jô fez o terceiro em cobrança de pênalti. Na segunda etapa, Moisés diminuiu o marcador, mas o Verdão não foi capaz de evitar o revés.

    O treinador corintiano considerou o placar do duelo na Arena justo. "Pelo o que a gente fez no primeiro tempo, sim. Tomamos dois gols e bola parada, mas o Corinthians, se for ver no jogo todo, mereceu, sim", disse Carille.

    "Jogo grande, às vezes não vai para trás porque quer. Um dos melhores elencos do futebol brasileiro. Por isso quee valorizo a vitória contra um rival em ascensão. Conseguimos construir no primeiro tempo e administrar no segundo. Três vitórias contra o Palmeiras. É algo para se orgulhar e seguir forte no campeonato", ressaltou o técnico.

    "Temos de controlar a euforia. Ganhar clássico é muito, ainda mais na reta final. Eles têm chance ainda, mas numa situação mais complicada depois desse resultado", completou Carille.

    O comandante alvinegro ainda projetou os desafios das próximas semanas. "Temos de nos preparar jogo a jogo. Teve bastante intensidade. Temos de ter muita inteligência e planejar bem com a comissão essa semana", concluiu.

    A seis rodadas do fim do Brasileirão, o Corinthians tem boa vantagem para administrar nos últimos jogos do ano. O time de Carille voltou a dar uma resposta em campo, e precisa manter a mentalidade se quiser garantir o título nacional.

    Alterado: Domingo, 05 Novembro 2017 23:20

    Relacionadas