Grêmio sofre com desfalques e falta de foco no Brasileirão - OChute }

Grêmio sofre com desfalques e falta de foco no Brasileirão

por   em Editorial
  • Sem jogadores importantes e de olho nas semifinais da Libertadores, contra o Barcelona de Guayaquil, o Tricolor Imortal tem queda brusca de desempenho no campeonato nacional

    Destaque Grêmio sofre com desfalques e falta de foco no Brasileirão LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
    Gostou: avalie
    (0 votos)
    Publicidade

    Apontado como o perseguidor do Corinthians na primeira metade do Brasileirão, o Grêmio caiu demais de produção e, após derrota para o Cruzeiro, na Arena, a quarta nos últimos cinco jogos, já considera o título como distante.

    "O objetivo maior do momento é conseguirmos uma vaga na Libertadores. Com a derrota e a vitória do Corinthians, fica quase impossível o título. Por isso não podemos tirar os olhos do Brasileiro, temos que buscar no mínimo uma vaga na Libertadores do ano que vem", disse Renato Gaúcho em entrevista coletiva.

    O técnico, inclusive, deu a entender que a ansiedade dos jogadores para o início das semifinais da Libertadores, contra o Barcelona de Guayaquil se tornou um dos principais motivos para a falta de foco do elenco no Brasileirão. O primeiro jogo da disputa diante do equatorianos será no dia 25.

    Outro problema ainda não resolvido por Renato é a escolha do time que entra em campo no Brasileirão. Já com vários jogadores no departamento médico, o treinador sofre para decidir se abre mão totalmente do campeonato nacional e escala apenas reservas, de modo a evitar lesões, ou vai com os titulares e corre o risco de perder mais atletas.

    Os desfalques pesam, Michel, Ramiro e Luan não atuaram contra o Cruzeiro e fizeram falta na construção do meio-campo e criação de jogadas. A saída de Pedro Rocha para o Spartak Moscou também não colabora.

    “Perdemos jogadores importantíssimos. Tivemos uma queda muito grande em todos os sentidos, não é só em fazer gols”, diz Renato Gaúcho, mas o técnico precisa descobrir uma maneira de fazer o time jogar de novo.

    Relacionadas