Fla busca resposta em campo para salvar temporada - OChute }

Fla busca resposta em campo para salvar temporada

por   em Editorial
  • Depois da contratação de reforços badalados e de grande expectativa por parte da torcida, o clube carioca falhou nos principais objetivos do ano

    Destaque Cariocas acabaram derrotados na final da Copa do Brasil Divulgação / Flamengo Cariocas acabaram derrotados na final da Copa do Brasil
    Gostou: avalie
    (0 votos)
    Publicidade

    Em meio a uma temporada abaixo do esperado, o Flamengo encara a frustração de gastos altos e pouco resultado em campo. Depois da contratação de reforços badalados e de grande expectativa por parte da torcida, o clube carioca falhou nos principais objetivos do ano.

    Em 2017, a única taça do Rubronegro foi o Campeonato Carioca. O clube carioca foi eliminado ainda na primeira fase da Copa Libertadores, depois de não vencer nenhum adversário de sua chave fora de casa. Na Copa do Brasil, uma campanha irregular levou o time à final da competição. No entanto, mesmo com um desempenho positivo nas duas partidas da decisão, os cariocas acabaram derrotados pelo Cruzeiro nos pênaltis.

    No Campeonato Brasileiro, o Fla ocupa a 7ª posição, com 39 pontos, 16 atrás do líder Corinthians. O fato de o Cruzeiro já ter vaga garantida na próxima Libertadores faz o clube do Rio de Janeiro estar no momento no grupo que disputará o torneio continental. Resta a Copa Sul-Americana: o Rubronegro disputará as quartas de final contra o rival Fluminense nos dias 25 de outubro e 1º de novembro.

    O goleiro Diego Alves, contratado pelo clube carioca durante a temporada, mostrou confiança no prosseguimento do trabalho. "Com respeito a números, porcentagem de vitórias, deixo com vocês... Vocês são especialistas, fazem as críticas positivas e negativas. O Rueda chegou há pouco tempo, está começando um trabalho. Sabemos que, no Flamengo, acontece uma coisa pequena e se transforma num furacão", disse o jogador.

    Réver também comentou o momento do Fla na temporada. "A gente também não pode achar que está tudo errado, até porque vem sofrendo com algumas situações, nós temos dominado as partidas e infelizmente não estamos conseguindo fazer os gols. Então, acredito que esse vem sendo o fator principal para que a gente não esteja vencendo os jogos. Temos que trabalhar mais durante a semana e pensar no próximo jogo", afirmou o zagueiro.

    Já Reinaldo Rueda preferiu dar foco aos próximos compromissos. O colombiano já projeta o clássico diante do Fluminense. "Penso que são nomes grandes, jogadores com muita experiência. Cabe a nós assumirmos como homens essa responsabilidade. Lamentavelmente não estamos conseguindo resultados de acordo com a nossa expectativa. É uma pausa que pode ser para o bem ou para o mal. Penso que o time teve uma boa atitude mental, apesar do que aconteceu na quarta-feira. Jogou com disposição, com organização, coletividade e com muito boa agressividade. Mas só se consegue com resultados e esperar que esse clássico seja positivo para nós. Temos que trabalhar e conseguir os resultados que nos posicionem melhor. A posição de quinto e sexto são difíceis. Temos que falar menos e trabalhar melhor", ressaltou o técnico.

    Na próxima quinta-feira, o Flamengo enfrenta o Flu no Maracanã pela 27ª rodada do Brasileirão. Os rivais ainda se cruzarão nas quartas de final da Sul-Americana, único título de relevância ainda ao alcance no ano. A tordica rubronegra espera que os confrontos possam possibilitar o início de voos mais altos.

    Relacionadas