Pesadelo? Messi e Cristiano Ronaldo podem ficar de fora da Copa da Rússia - OChute }

Pesadelo? Messi e Cristiano Ronaldo podem ficar de fora da Copa da Rússia

por   em Editorial
  • Portugal e Argentina chegam na reta final das Eliminatórias precisando de vitórias para pelo menos irem para a repescagem

    Destaque Pesadelo? Messi e Cristiano Ronaldo podem ficar de fora da Copa da Rússia Reprodução/Twitter
    Gostou: avalie
    (0 votos)
    Publicidade

    Messi e Cristiano Ronaldo são os dois maiores jogadores da última década no futebol mundial. Não há o que se questionar sobre este fato. Além de se alternarem nas conquistas da Bola de Ouro nos últimos dez anos, os dois vem colecionando títulos e recordes entrando para a história do esporte.

    No entanto, como ambos fazem parte de um esporte coletivo, tanto o argentino quanto o português correm risco de ficarem de fora do maior evento esportivo do futebol: A Copa do Mundo de 2018 da Rússia. E ambos vem fazendo de tudo para evitarem o que pode ser chamado de 'desastre'.

    Cristiano Ronaldo, por exemplo, é vice-artilheiro das Eliminatórias Europeias com 14 gols, um a menos que Lewandowski que tem duas partidas a mais que o gajo. Já Messi, não balançou a rede tantas vezes (apenas 4), mas vem comandando o meio de campo da Albiceleste, mesmo sob forte marcação, algo que ficou muito visível no jogo desta última quinta-feira (05), contra o Peru. No Bombonera, o camisa 10 não teve sossego da marcação, mas ainda assim conseguiu grandes jogadas individuais, servindo seus companheiros que acabaram perdendo diversas oportunidades.

    A ausência de Messi e Cristiano Ronaldo na Copa de 2018 ainda é improvável, mas não impossível de acontecer. Isso porque a Seleção portuguesa é segunda colocada na sua chave, três pontos atrás da Suíça que tem oito vitórias em oito jogos. Com apenas mais dois jogos para terminar a fase (um jogo será realizado neste sábado e outro na terça-feira sendo o último um confronto direto com a Suíça), Portugal precisa vencer ambos os jogos para se classificar direto. Caso isso não aconteça, irá tentar a sua vaga na repescagem.

    Já a Argentina está em uma situação parecida. Em sexto lugar com 25 pontos, precisa vencer o Equador para pelo menos garantir a disputa na repescagem. Para se classificar direto precisa torcer para um tropeço do Chile contra o Brasil ou um empate entre Peru e Colômbia, além claro de vencer o Equador.

    Ainda assim, nenhuma das duas seleções chegariam como favoritas para o Mundial. Mesmo com Portugal sendo campeão da Euro pela primeira vez na história, a seleção lusa não conseguiu mostrar um bom futebol neste ciclo, assim como a Argentina que perdeu duas finais para o Chile na Copa América nos últimos anos.

    Com os melhores jogadores do mundo no time, os treinadores não conseguem aproveita-los e montar uma equipe forte. Muito pelo contrário, para os jogos decisivos nas Eliminatórias a esperança é que Messi e Cristiano Ronaldo possam carregar a equipe nas costas e resolver na categoria.

    Uma Copa do Mundo sem os dois maiores jogadores do mundo seria no mínimo estranho e todos nós poderíamos perder a chance de ver ambos em (talvez) a sua última disputa de Mundial da carreira. Afinal, até os craques envelhecem...

    Relacionadas