Desempenho ruim e tabela embolada fazem Flu se "candidatar" à Série B - OChute }

Desempenho ruim e tabela embolada fazem Flu se "candidatar" à Série B

por   em Editorial
  • Equipe carioca segue sem mostrar evolução e se aproxima cada vez mais da zona de rebaixamento do Brasileirão. Tricolor não vence há cinco rodadas no nacional

    Destaque Henrique Dourado durante o duelo com o Grêmio Divulgação / Fluminense Henrique Dourado durante o duelo com o Grêmio
    Gostou: avalie
    (0 votos)
    Publicidade

    Em má fase no Campeonato Brasileiro, o Fluminense já flerta com a zona de rebaixamento da competição nacional. Com a derrota por 1 a 0 para o Grêmio no último domingo, o clube carioca caiu para a 15ª colocação na tabela, com 31 pontos, e ainda pode ser ultrapassado pela Ponte Preta, que fecha a rodada contra o Flamengo nesta segunda-feira. A disputa contra o descenso embolada e o atual desempenho fazem o Tricolor se "candidatar" à Série B da próxima temporada.

    Do Vasco, 10º colocado, ao Coritiba, 19º, são cinco pontos de diferença. A 12 rodadas do final do campeonato, o time do técnico Abel Braga necessita de uma reação. O Tricolor chegou a cinco partidas sem vitória. Na última semana, os cariocas tinham sido derrotados pelo Palmeiras no Maracanã.

    Abel tratou de minimizar a falta de resultados nos últimas partidas. "Foi um gol por acaso, aquele gol que tem um peso amargo para nós. Mas pelo que minha equipe apresentou, nós vamos sair dessa situação, os jogadores estão com a faca nos dentes. Tenho plena convicção", disse o técnico.

    Mesmo com a derrota, Abel valorizou o empenho da equipe carioca no Duelo em Porto Alegre. "Provamos que temos muita condição. Saio feliz com a apresentação do meu time", disse o comandante tricolor.

    Já Henrique Dourado demonstrou preocupação com a fase do Flu. "Estamos no situação complicada. Temos consciência disso. Não estamos contentes, mas estamos cientes de que temos de dar a volta por cima", afirmou o atacante depois do revés no Sul.

    A sequência do clube das Laranjeiras não é das mais simnples. No dia 12 de outubro, o time dispura o Fla-Flu na 27ª rodada do Brasileirão. "Já são cinco jogos sem vitória. No Brasileiro, isso é complicado. Agora é trabalhar para vencer o clássico diante do Flamengo", completou Dourado.

    No desembarque no Rio de Janeiro na noite do último domingo, cerca de 30 torcedores protestaram contra a má fase do time. Gritos de "time sem-vergonha" marcaram a chegada dos atletas ao aeroporto Santos Dumont, na zona sul. Abel chegou a conversar com alguns torcedores e garantiu que não falta raça ao time.

    Dependente da base, o Flu deposita suas fichas em uma equipe sem muita experiência. A falta de resultados complica ainda mais a situação nas Laranjeiras. Um dos destaques da temporada, o atacante Richarlison foi vendido ao Watford, da Inglaterra, e vem fazendo falta no setor ofensivo do clube carioca.

    A torcida do Fluminense espera que alguma coisa mude nas próximas semanas. Caso contrário, a luta contra o rebaixamento será a única batalha a ser travada até o final da temporada.

    Relacionadas