Champions League inicia fase de grupos cheia de expectativas - OChute }

Champions League inicia fase de grupos cheia de expectativas

por   em Editorial
  • Transações de equipes como PSG e Manchester City despertam o interesse em como as equipes devem se portar nesta temporada

    Destaque Champions League inicia fase de grupos cheia de expectativas Reprodução/Twitter
    Gostou: avalie
    (1 Voto)
    Publicidade

    O sorteio da fase de grupos não criou nenhum grupo considerado complicado para as equipes consideradas favoritas. No entanto, algumas equipes médias podem surpreender e tirar pontos importantes destas equipes.

    Nesta primeira rodada, com jogos terça e quarta-feira, o duelo mais aguardado será entre Barcelona e Juventus que na última temporada se enfrentaram nas quartas de final e em 2015 fizeram a final do torneio na Alemanha. No entanto, ao contrário dos últimos dois confrontos, a expectativa não é de um grande duelo já que o Barcelona ainda tenta se encontrar após a saída de Neymar. Além disso, com a temporada ainda no início as equipes ainda buscam um melhor entrosamento e ritmo de jogo.

    Outro duelo que chama a atenção é Roma e Atlético de Madrid, pelo Grupo C. Mesmo sem poder contratar nesta última janela de transferências por conta de uma punição da FIFA, o time colchonero manteve sua base forte. Do outro lado, a Roma trouxe jogadores sem grande estrela, mas que podem crescer e ajudar o time a crescer ao longo da temporada.

    Na quarta-feira mais dois duelos prometem ser equilibrados: Liverpool e Sevilla, com o retorno do time inglês a Champions League depois de anos longe, e Tottenham e Borussia Dortmund. Os Spurs são os atuais vice-campeões da Premier League e tentam fazer uma Champions melhor que a da última temporada quando sequer passaram da fase de grupos. Já o Borussia Dortmund tenta reencontrar com o alto nível tanto na competição europeia quanto na Bundesliga, apostando novamente em uma mistura de jogadores experientes e jovens promessas.

    Entre todos os oito grupos desta temporada, o C e o H são considerados os mais difíceis. No primeiro, Atlético de Madrid, Chelsea e Roma devem brigar por duas vagas e uma grande equipe será eliminada após os seus duelos desta fase - o Qarabag é o outro time do grupo e deve ser o saco de pancadas dos rivais. A situação é parecida no outro grupo que tem Apoel, Borussia Dortmund, Real Madrid e Tottenham. Ao contrário dos demais grupos, as equipes destas duas chaves terão que buscar uma estreia impecável já que terão confrontos diretos que decidirão seus futuros na competição já nesta primeira rodada.

    Enquanto isso, mesmo com a obrigação de vencer e buscar um bom resultado, equipes como PSG e Manchester City terão um tempo a mais para encaixar a sua equipe, buscar a formação ideal e encontrar o seu padrão de jogo.

    Relacionadas