Flamengo e Cruzeiro inciam disputa pelo título da Copa do Brasil 2017 - OChute }

Flamengo e Cruzeiro inciam disputa pelo título da Copa do Brasil 2017

por   em Editorial
  • O primeiro jogo da final entre rubro-negros e celestes será em um Maracanã lotado, nesta quinta-feira (7), às 21h45; A grande decisão será no Mineirão, dia 27

    Destaque Flamengo e Cruzeiro inciam disputa pelo título da Copa do Brasil 2017 Goverj
    Gostou: avalie
    (0 votos)
    Publicidade

    A partir das 21h45 desta quinta-feira (7), Flamengo e Cruzeiro iniciam a disputa das finais da Copa do Brasil 2017. O primeiro jogo será disputado em um Maracanã lotado, uma vez que a torcida rubro-negra esgotou os ingressos colocados a venda antecipadamente.

    A semana foi cercada de mistério dos dois lados. O Flamengo não poderá contar com Paolo Guerrero (suspenso), Felipe Vizeu e Renê (lesionados), além de Éverton Ribeiro, Rhodolfo, Geuvânio e Diego Alves, contratados após o fim do prazo de inscrição no torneio.

    Com isso, o técnico Reinaldo Rueda deverá utilizar Lucas Paquetá no comando do ataque e Thiago no gol. Alex Muralha jogou contra o Paraná, pela Primeira Liga, e foi alvo de muitas críticas, portanto está com o moral baixo.

    A provável escalação rubro-negra para o jogo desta quinta tem Thiago; Rodinei, Réver, Juan e Pará; Cuéllar, Willian Arão e Diego; Berrío, Everton e Lucas Paquetá.

    Pelo lado do Cruzeiro, Mano Menezes resolveu fechar todos os treinamentos que antecederam a final. Até a véspera, havia dúvidas com relação a três posições do time celeste, no entanto, o técnico revelou que Ezequiel será titular na lateral-direita e Arrascaeta ficará no banco. Com isso, só não se sabe se Rafael Sobis ou Raniel será escalado no ataque.

    Apesar de não marcar um gol sequer há quinze jogos, Sobis deve ganhar a concorrência com o garoto por conta da experiência. Sem poder contar com Manoel, Dedé, Ariel Cabral, Judivan e Rafael Marques (lesionados), além de Sassá, Digão, Messidoro e Galhardo (contratados após o fim do prazo de inscrição), o time de Mano deve ser escalado da seguinte forma: Fábio; Ezequiel, Léo, Murilo e Diogo Barbosa; Henrique e Hudson; Robinho Thiago Neves e Alisson; Rafael Sobis.

    Enquanto o Flamengo tenta garantir uma boa vantagem para assegurar seu quarto título da Copa do Brasil no dia 27, o Cruzeiro tentará segurar a animação rubro-negra para mandar a definição da taça no Mineirão.

    Vale lembrar que, ao contrário das fases anteriores do torneio, a final não tem a regra do gol fora de casa qualificado. Portanto, caso o placar agregado seja um empate, a decisão de quem fica com o título será nos pênaltis.

    Relacionadas