Finalistas mostram fragilidade antes de decisão da Copa do Brasil - OChute }

Finalistas mostram fragilidade antes de decisão da Copa do Brasil

por   em Editorial
  • A quatro dias do início da final do torneio nacional, tanto Reinaldo Rueda quanto Mano Menezes vivem momento de indefinição quanto às escalações de Fla e Cruzeiro

    Destaque Equipe mista do Cruzeiro acabou eliminada da Primeira Liga Divulgação / Cruzeiro Equipe mista do Cruzeiro acabou eliminada da Primeira Liga
    Gostou: avalie
    (0 votos)
    Publicidade

    Finalistas da Copa do Brasil de 2017, Cruzeiro e Flamengo tiveram semana agitada antes do jogo de ida da decisão. Na última quarta-feira, os cariocas empataram com o Paraná Clube e foram eliminados nos pênaltis nas quartas de final da Primeira Liga. No domingo, foi a vez da Raposa deixar a competição. O time celeste vencia o duelo semifinal contra o Londrina por 2 a 0, mas acabou cedendo o empate. Nas penalidades, o Tubarão foi melhor e avançou.

    A quatro dias do início da final da Copa do Brasil, tanto Reinaldo Rueda quanto Mano Menezes vivem momento de indefinição quanto às escalações.

    No Fla, a fraca atuação de Alex Muralha na partida contra o Paraná abriu discussão sobre quem deve ser o goleiro titular do time da Gávea na decisão. Dono da posição contra os paranaenses, Muralha se envolveu em polêmica depois que um jornal carioca afirmou que não trataria mais o jogador por seu apelido. Menos experiente, Thiago surge como opção, mas também não conta com a confiança plena da torcida.

    Suspenso, Paolo Guerrero não poderá atuar no primeiro confronto, no Rio de Janeiro. Felipe Vizeu, substituto imediato do peruano, teve constatado estiramento do ligamento colateral medial do joelho esquerdo e também será desfalque do Rubro-negro.

    Orlando Berrío, que já trabalhou com Rueda no Atlético Nacional, da Colômbia, pode ser escalado como centro-avante. Existe ainda a possibilidade de Lucas Paquetá ou Vinicius Júnior atuarem no setor.

    No meio campo, William Arão e Cuéllar são dúvidas. O colombiano está com a seleção de seu país na disputa das Eliminatórias da Copa 2018. O atleta deve chegar ao Rio na próxima quarta-feira. A comissão técnica rubro-negra avaliará as condições do jogador para o confronto com os mineiros. Na última sexta-feira, Willian Arão sofreu entorse no tornozelo direito. O volante será reavaliado pelo departamento médico do Fla.

    No lado mineiro da decisão, a equipe celeste demonstrou fragilidades na partida no Estádio do Café. Atuando com time misto, a Raposa não conseguiu segurar a vantagem construída ao longo da partida e acabou eliminada. Pouco para um clube do tamanho do Cruzeiro.

    Sidnei Lobo, que comandou o clube mineiro no Paraná por conta da suspensão de Mano Menezes, projetou a retomada do trabalho visando a final da próxima quinta-feira. "É uma semana decisiva, esses jogadores que estão aqui hoje vão ser usados no próximo jogo. É a final da Copa do Brasil e eles fazem parte do processo e precisam estar com a cabeça erguida. Lamentamos a final, mas eles têm que ficar de cabeça erguida", afirmou o auxiliar.

    Mano prepara a volta dos titulares para o confronto com o Fla. Arrascaeta se recupera de lesão e deve ser um dos pontos de equilíbrio celeste. Assim como Thiago Neves. O Camisa 30 promete encorpar o meio campo do Cruzeiro, traçando um duelo interessante com o setor criativo dos rubro-negros.

    Em campo, promessa de futebol de alto nível. A Copa do Brasil chega ao seu capítulo final com uma decisão cheia de tradição, mas que também deve ser marcada pela superação em busca da taça.

    Relacionadas