Flamengo cresce de produção com Rueda - OChute }

Flamengo cresce de produção com Rueda

por   em Editorial
  • Rubro-negro ainda não sofreu gols desde a chegada do colombiano. Classificação para a final da Copa do Brasil e perspectiva de melhora no Brasileirão animam torcida

    Destaque Técnico tem quatro jogos no comando do Fla Gilvan de Souza / Flamengo Técnico tem quatro jogos no comando do Fla
    Gostou: avalie
    (0 votos)
    Publicidade

    Em pouco tempo de Flamengo, o técnico Reinaldo Rueda já mostra evolução com a equipe carioca. Desque que o colombiano assumiu o comando, o Rubro-negro não sofreu gols. Foram quatro partidas à frente do time. A classificação para a final da Copa do Brasil e a perspectiva de melhora no Campeonato Brasileiro animam o torcedor.

    Um dos destaques do bom momento do time da Gávea é Juan. O experiente zagueiro tem ajudado a manter a segurança no setor, o que garante mais tranquilidade para os homens de frente. Rhodolfo também atravessa fase positiva.

    Além da consistência defensiva, o Flamengo do técnico colombiano vem tendo desempenho melhor na armação de jogadas. Mais paciente, o time mantém a posse de bola e troca passes para tentar encontrar espaços na marcação adversária. O aproveitamento nas finalizações também cresceu.

    "Considero que é toda a equipe. Todos estão comprometidos. Solidariedade coletiva e concentração. Por isso o resultado do momento. É um compromisso de todos os jogadores. Uma boa resposta ao estilo de treinamento. Os jogadores merecem o melhor com esse caráter de equipe grande e ordenada", ressaltou o treinador.

    Na partida contra o Furacão, Rueda optou por deixar Everton Ribeiro no banco e manteve Berrío entre os titulares. O colombiano tem sido uma alternativa de velocidade do Rubro-negro pelo lado direito. Foi assim na segunda partida das semifinais da Copa do Brasil, contra o Botafogo. O camisa 28 usou sua técnica para "desmontar" o sistema defensivo do rival no drible em Victor Luis que precedeu o gol decisivo de Diego.

    "São dois muito bons jogadores. Seguro que é uma competição muito leal entre eles e isso vai ser definitivo para as aspirações da equipe. Ter jogadores com talento para essa posição. Isso é transcendental para o estilo do Flamengo", afirmou Rueda.

    Titular absoluto nos tempos de Zé Ricardo, Márcio Araújo perdeu espaço com a chegada do técnico colombiano. Contra o Atlético, Rueda escalou Cuellar e William Arão centralizados. O volante brasileiro marcou um dos gols da vitória do domingo pelo Brasileirão.

    Mesmo com futebol abaixo da média nas últimas semanas, Diego vem tendo participação decisiva nos duelos do Rubro-negro. Depois de marcar gol na semifinal da Copa do Brasil, o meia voltou a balançar as redes contra os paranaenses, aproveitando rebote do goleiro Weverton.

    Dono de um time técnico e recheado de alternativas, o Flamengo vem crescendo de produção com a consistência trazida por seu novo treinador. Pelo menos nos últimos jogos. O entusiasmo do torcedor aumenta, assim como a expectativa de voos mais altos. A dúvida que fica no ar é do que poderia ter acontecido com o clube nesta temporada se a mudança no comando tivesse ocorrido antes.

    Relacionadas