Flamengo aposta em manutenção da base - OChute }

Flamengo aposta em manutenção da base

por   em Editorial
  • Clube carioca tem feito apenas contratações pontuais e deve manter estilo de jogo de 2016 para a nova temporada. Apesar de não ter conquistado títulos, ano foi bom

    Destaque Zé Ricardo permanece na Gávea para 2017 Divulgação / Flamengo Zé Ricardo permanece na Gávea para 2017
    Gostou: avalie
    (0 votos)
    Publicidade

    Para a temporada 2017, o Flamengo pretende manter a base do ano passado. A aposta continua na equipe que brigou pelo título do Camponato Brasileiro em 2016. Ainda que não tenha conquistado troféus, o clube carioca cresceu ao longo do ano e encontrou uma maneira de jogar que deve ser o ponto de partida para as competições futuras.

    A direção do Rubro-negro parece investir apenas em reforços pontuais, como o meia Conca e o volante Romulo, que deve ser confirmado nos próximos dias. Depois das tentativas frustradas por Marinho, o Fla também deve buscar mais um atacante para atuar pelos lados do campo.

    A aposta se mantém também para o técnico Zé Ricardo. Efetivado durante a temporada passada, o treinador parece ter conquistado a confiança da diretoria e da torcida, e segue no comando do clube.

    Com Conca, o ponto forte da equipe carioca deve ser o meio campo, que também conta com o talento de Diego. A dupla de meias qualifica o passe e a armação do Fla. Mancuello é um bom reserva e deve ajudar durante a temporada, assim como Ederson, atualmente lesionado, e Éverton. Romulo deve chegar e Márcio Araújo, ainda que muitas vezes crticado, continua como o principal carregador de piano do time, que ainda conta com Arão, Cuéllar e o jovem Ronaldo.

    No ataque, o clube carioca tem como principais peças Guerrero e Leandro Damião, que deve ser o reserva imediato. Vizeu também é destaque do setor. Apesar de não terem tido um 2016 tão brilhante, Gabriel e Marcelo Cirino devem ser úteis e buscam reabilitação nesta nova temporada.

    A reapresentação do elenco do Flamengo será no dia 11 de janeiro, no centro de treinamento Ninho do Urubu.

    Relacionadas