Temporada apagada do Galo - OChute }

Temporada apagada do Galo

por   em Editorial
  • Mesmo com elenco repleto de estrelas, equipe mineira fecha o ano sem conquistas e com rendimento abaixo do esperado

    Destaque Jogadores do Galo comemoram gol Divulgação / Atlético-MG Jogadores do Galo comemoram gol
    Gostou: avalie
    (0 votos)
    Publicidade

    Visto por muitos como dono do melhor elenco do Brasil, o Atlético-MG termina a temporada por baixo, sem nenhum título conquistado. Desempenho bem abaixo do esperado pelo tamanho do investimento feito em Belo Horizonte.

    O clube mineiro saiu vancedor apenas do torneio amistoso Florida Cup, em janeiro, em que ganhou de Schalke 04 e Corinthians. O ano que parecia promissor, entretanto, não teve muito mais glórias a celebrar.

    No Campeonato Mineiro, apesar de favorito na decisão contra o América, o Galo não conseguiu superar o rival e acabou perdendo o título. Na Libertadores, a campanha terminou nas quartas de final, quando a equipe mineira caiu diante do São Paulo.

    Já no Campeonato Brasileiro, apesar do alto investimento feito pela diretoria, com a manutenção de Lucas Pratto e a chegada do atacante Fred, o alvinegro não conseguiu chegar às rodadas finais com chances de título e terminou a competição na quarta colocação. Resultado modesto pelo valor investido no elenco.

    O Atlético foi finalista da Copa do Brasil e parecia favorito contra um Grêmio limitado, que teve queda de rendimento na segunda metade do Brasileirão. No entanto, os gaúchos mostraram desempenho superior nas duas partidas, vencendo inclusive o duelo realizado no Mineirão, e ficaram com a taça.

    O ano sem títulos interrompe uma sequência de conquistas iniciada em 2012, que resultou em seis troféus para o Galo. Três campeonatos estaduais, em 2012, 2013 e 2015, uma Copa Libertadores, em 2013, uma Recopa, em 2014, e uma Copa do Brasil, também em 2014.

    Para a próxima temporada, a torcida do Galo espera que o "super-elenco" corresponda às expectativas em campo e conquiste voos maiores.

    Relacionadas