Estamos todos com a Chapecoense - OChute }

Estamos todos com a Chapecoense

por   em Editorial
  • No principal momento de sua história, o Verdão do Oeste é vítima de um desastre aéreo sem precedentes no mundo esportivo

    Destaque Estamos todos com a Chapecoense Reprodução/Internet
    Gostou: avalie
    (1 Voto)
    Publicidade

    Na quinta-feira passada, o editorial do OChute foi dedicado ao momento especial que a Chapecoense vivia. Um clube de orçamento baixo, sediado em uma cidade de 200 mil habitantes, vem fazendo um trabalho espetacular de gestão financeira e pessoal. A final da Copa Sul-Americana diante do poderoso Atlético Nacional, que meses antes se sagrou campeão da Libertadores, era apenas a cereja no bolo do Verdão do Oeste.

    A queda da aeronave que levava a delegação do clube até Medellín, local da primeira partida da final do torneio sul-americano, traz perdas enormes em termos esportivos e financeiros para a Chape, justamente no principal momento de sua história. No entanto, elas ficam pequenas quando se comparadas às perdas dos seres humanos.

    As homenagens se multiplicam por todo o mundo, com manifestações de clubes, jogadores, ligas esportivas e personalidades. O presidente brasileiro, Michel Temer, declarou luto de três dias no país. A final da Copa do Brasil também foi adiada pela CBF.

    O adversário, Atlético Nacional, em uma atitude bonita, lançou nota declarando que abre mão do título da Copa Sul-Americana para que a Chapecoense seja declarada campeã da competição.

    No entanto, o momento não é de se pensar no esporte, mas nas pessoas. Dar atendimento aos familiares, descobrir exatamente o que aconteceu com o avião e refletir em quais medidas poderão ser tomadas para que a Chapecoense se reerga.

    Juntos somos mais fortes e a união em torno da cidade de Chapecó será importantíssima neste momento.

    OChute declara seu profundo pesar e declara o apoio a todos os envolvidos nesta, que é a maior tragédia esportiva da história. #ForçaChape

    Alterado: Terça, 29 Novembro 2016 11:41

    Relacionadas