O terceiro retorno do Vasco - OChute }

O terceiro retorno do Vasco

por   em Editorial
  • Desafio do clube carioca é evitar sobe e desce da elite do futebol nacional e estar à altura de sua história

    Destaque Nenê em ação no Maracanã Divulgação / Vasco Nenê em ação no Maracanã
    Gostou: avalie
    (0 votos)
    Publicidade

    Ao contrário do que mostrou o começo do campeonato, o Vasco encontrou encontrou dificuldades em conseguir o acesso à Série A, garantido apenas na última rodada. O que se viu no sábado foi uma equipe limitada frente a um Ceará que, mesmo sem interesses restantes na competição, fez uma ótima partida.

    Para o retorno à elite nacional, o clube carioca mostra que precisa de uma reformulação. O técnico Jorginho ainda não sabe se permanece à frente do elenco, que tem vários jogadores acima dos 30 anos.

    O próprio grupo de jogadores do Cruz-maltino reconheceu que deixou a desejar em parte da campanha da Segundona, o que fez com que a equipe só conseguisse a vaga na última rodada.

    "Gostaria de pedir desculpas ao nosso torcedor. A gente não esperava terminar o campeonato dessa forma. Não é fácil jogar com pressão tão grande como essa. O grupo está de parabéns. Mais uma vez gostaria de pedir desculpas. A gente não queria terminar o ano assim, mas felizmente conseguiu colocar o Vasco na Série A da volta", disse o lateral Julio Cesar.

    "A torcida está com a razão, está triste com a gente. Começamos ano bem, mas tivemos algumas rodadas ruins", afirmou Thalles, autor dos dois gols contra o Ceará.

    O maior desafio no Vasco é evitar o que se tornou rotina com o terceiro rebaixamento em dez anos. O torcedor vascaíno espera que o clube passe a construir um futuro à altura de sua história.

    Relacionadas